O Retrato do Bob: Ícone, Eva Wilma esbanja talento farto no teatro e na TV

A atriz Eva Wilma – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Prestes a completar 85 anos em 14 de dezembro próximo, a atriz Eva Wilma demonstra vitalidade ao exercer o ofício que mais ama: atuar. Repleta de força, ela atua tanto na televisão quanto nos palcos. Na novela das 19h da Globo, “O Tempo Não Para”, é a Dra. Petra. Já no teatro vive a sisuda Alcina da peça “Quarta-feira, sem Falta, Lá em Casa”, na qual dá show de atuação ao lado de Suely Franco em São Paulo, na pele de duas amigas de toda a vida que precisam acertar as contas com o passado. Imperdível, o espetáculo pode ser visto sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h, com ingressos entre R$ 35 e R$ 90, até 25 de novembro, no Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740), onde a atriz posou com exclusividade para o fotógrafo Bob Sousa para o Blog do Arcanjo no UOL. Eva, que já foi bailarina do Balé do VI Centenário de São Paulo, estrela absoluta do seriado “Alô, Doçura”, a Luciana do filme clássico “São Paulo, Sociedade Anônima”, as gêmeas Ruth e Raquel da novela “Mulheres de Areia”, a vilã Maria Altiva da novela “A Indomada”, a Dra. Marta da série “Mulher” e a alcoólatra Fábia da novela “Verdades Secretas”, mostra que é especialista em criar personagens inesquecíveis, fruto do gigante talento e do carisma que a faz uma das maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Vê-la atuando, sobretudo no teatro, é sempre um bálsamo para qualquer amante das artes. Afinal, trata-se de testemunhar um ícone.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produtora assistente: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP