Astro do rock argentino, Fito Paez faz três shows no Brasil em dezembro

O cantor argentino Fito Paez – Foto: Guido Adler – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Um dos astros do rock argentino, o cantor Fito Paez retorna ao Brasil com a turnê de seu novo disco, “La Ciudad Liberada”.

O portenho se apresenta em Porto Alegre (02 de dezembro, no Auditório Araújo Vianna), São Paulo (03 de dezembro, no Teatro Bradesco) e Rio de Janeiro (05 de dezembro, no Teatro Bradesco Rio). Os ingressos já estão à venda.

O novo disco do vencedor de cinco prêmios Grammy Latino traz 18 novas composições. Fito Paez explica seu atual trabalho:

“‘La Ciudad Liberada’ é um álbum adequado para mentes abertas e sensibilidades. É um território de liberdade inexpugnável”, diz.

“Aqui sou filho, comediante, amante, pai, homem, mulher, trans, casal, contador de histórias, ateu, voyeur, judeu, pobre, chinês, negra, comunista, aristocrata, puto, modelo Vogue, índio, proprietário de uma casa, músico amador, cristão, desenho mal feito, muçulmano, android, canalha, político, bêbado, eunuco, crítico, lésbico e deus. Aqui, não se pede permissão nem se respeita o departamento da verdade”, filosofa.

Fito Paez lança novo disco no Brasil: La Ciudad Liberada – Foto: Guido Adler – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Fito ainda faz um pedido: “Ouvir de uma vez com o celular desligado. É permitido (embora não seja ideal) uma única interrupção no final de “La mujer torso y el hombre de la cola de ameba” para aqueles que beberam demais e suas bexigas estejam cheias. Ou para aqueles que não conseguem resistir ao desejo de foder furtivamente no banheiro com o primeiro estranho. Ou aqueles que sentem vontade de chorar depois daquela desoladora história de amor after Mad Max. Também é permitido expulsar a primeira pessoa que pergunta ‘é o Fito Paez com corpo de mulher?'”, avisa.

Fito é detentor do recorde de disco mais vendido da história do rock argentino com “El Amor Después del Amor”. Além da música, ele ainda é cineasta e escritor.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP