O Retrato do Bob: Rodrigo Lombardi renova potência como ator no teatro

O ator Rodrigo Lombardi – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Alçado ao posto de galã da televisão, o ator Rodrigo Lombardi sempre foi bem mais do que isso. Cria do teatro, onde chegou a exercer funções técnicas no renomado Grupo Tapa antes da fama, ele não é do tipo deslumbrado com a fama – tanto que até de ônibus costuma andar em São Paulo. Agora, ele reafirma sua potência nos palcos. Na ótima peça “Um Panorama Visto da Ponte“, clássico drama do norte-americano Arthur Miller dirigido por Zé Henrique de Paula, ele dá vida a um chefe de família em conflito com seus desejos diante de uma abalada relação possessiva com uma filha de criação. Tudo eclode quando um novo homem chega à sua casa, conquista o coração da menina e se coloca entre os dois. Contracenando à altura com o bastião dos palcos Sergio Mamberti, Lombardi recria com propriedade o estivador Eddie, personagem defendido historicamente por Leonardo Villar em 1958 no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), no estrelado elenco que ainda tinha Miriam Mehler, Nathália Timberg e Sérgio Britto. “Um Panorama Visto da Ponte” segue em cartaz até 25 de novembro, sexta, 21h30, sábado, 21h, domingo, 18h, com ingresso a R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia, no no Teatro Raul Cortez (r. Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo. Foi lá que o ator posou para o fotógrafo Bob Sousa com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL. Ver a peça é garantia de presenciar Rodrigo Lombardi em um dos melhores momentos de sua carreira.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Semanalmente, retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo no UOL grandes nomes da Cultura e das Artes na coluna O Retrato do Bob. Produtora assistente: Daniela Hamazaki.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP