Exposição Mãe Preta chega à Funarte de SP após sucesso no Rio e em BH

Interferência sobre fotografia de Marc Ferrez faz parte da mostra “Mãe Preta”, na Funarte de São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Depois de passar com sucesso pelo Rio e por Belo Horizonte, a exposição “Mãe Preta” aporta em São Paulo na Funarte (al. Nothmann, 1058) nesta quinta (4). A mostra fica por lá até 25 de novembro, com visitação gratuita de segunda a sexta, de 11h às 19h, e sábado e domingo, de 11h às 21h.

A mostra tem idealização das artistas visuais Isabel Löfgren e Patricia Gouvêa. Elas reuniram vídeos, fotografias, instalações, além de performance de Glauce Pimenta Rosa e Jessica Castro na abertura, oficina com Jarid Arraes e lançamento de catálogo com textos de Lilia Moritz Schwarcz, Martina Ahlert, Qiana Mestrich, Temi Odumosu, Alex Castro e Júlio César Medeiros da Silva Pereira.

“Com a exposição propomos como reflexão as lacunas históricas em relação ao papel fundamental da maternidade tal como exercido pela mulher negra na nossa história urbana, social e visual, buscando pontos de inflexão com as lutas na sociedade contemporânea”, declara Isabel Löfgren.

Please follow and like us: