Marília Gabriela leva sua Casa de Bonecas ao Tucarena em SP

Marília Gabriela está na peça “Casa de Bonecas – Parte 2”, que reestreia dia 14 no Tucarena, em SP – Foto: Miro – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

A atriz Marília Gabriela se prepara para reestrear a peça “Casa de Bonecas – Parte 2” no Tucarena, em São Paulo, no dia 14 de setembro.

A obra fez primeira temporada no Sesc Consolação. No novo espaço em Perdizes, Marília ficará em cartaz até 2 de dezembro, com sessões às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 20h; e aos domingos, às 18h.

Ela divide o palco com os atores Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Clarissa Kiste, todos sob direção de Regina Galdino.

Publicado em 1879, o clássico “Casa de Bonecas”, do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828-1906), foi pioneiro ao questionar convenções sociais existentes dentro de um casamento, apresentando uma personagem empoderada bem antes de o termo feminismo ser criado.

Na encenação, o texto clássico ganha uma continuação ousada: a comédia dramática “Casa de Bonecas – Parte 2”, com dramaturgia do jovem autor norte-americano Lucas Hnath, aqui traduzido por Marcos Daud.

Em “Casa de Bonecas” original de Ibsen, Nora Helmer é repudiada pelo marido por ter falsificado a assinatura do pai para fazer um empréstimo justamente para salvar o esposo da bancarrota. Após ser rejeitada, ela decide largar marido e filhos.

Na corajosa continuação do clássico proposta por Hnath, que lhe rendeu indicação ao Prêmio Tony de Melhor Texto após sucesso na Broadway, a personagem, interpretada por Marília, ressurge como uma escritora de sucesso que volta ao lar 15 anos depois do fim do texto de Ibsen. E, claro, precisa enfrentar todos os fantasmas deste tenso reencontro.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Você pode gostar...