O Retrato do Bob: Helena Cerello lança na Flip romance com revolta da musa

A atriz Helena Cerello, que lança o romance Ninguém Abandona o Paraíso pela Porta da Frente neste sábado (28) na Flip – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo – UOL

Com 18 anos de carreira como atriz, agora Helena Cerello também responde pelo título de romancista. Ela lança neste sábado (28), às 15h, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), o livro “Ninguém Abandona o Paraíso pela Porta da Frente”, pela Editora Quelônio. A tarde de autógrafos será na Casa da Porta Amarela, onde os atores Iara Jamra e Raul Barretto lerão trechos da obra. “A escrita é um instrumento de voz”, define ela ao Blog do Arcanjo no UOL, após posar para fotógrafo Bob Sousa. E revela que o livro acompanha a história de Bella, uma atriz de sucesso, entre os anos de 1994 e 2016, mulher dividida entre os dois homens de sua vida: o cineasta renomado mais velho com quem é casada e um ator com quem forma um triângulo sentimental. O escritor Lourenço Mutarelli, na orelha que fez para o livro, define assim a personagem: “Bella vive o fracasso de ter se tornado uma atriz de sucesso”. A autora explica o porquê: “Ela vai se questionando sobre os caminhos da fama, seus desejos e tudo que teve que engolir para estar ali naquela situação, casada com este ‘deus’, que é o homem, o criador, e ela sempre a serviço dele. É um pouco uma Camille Claudel e seu Rodin e este lugar que o feminino se permite, de ser a ‘musa’ inspiradora. Brinco que é a revolta de uma musa, que foi sempre usada”, afirma Cerello, que sonha em transformar seu romance em filme e peça de teatro. Bem a cara de uma romancista atriz.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). Semanalmente, ele retrata para o Blog do Arcanjo no UOL uma personalidade do mundo da Cultura e do Entretenimento.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Você pode gostar...