Fernanda Montenegro acerta detalhes de seu livro na Flip

Fernanda Montenegro lê obra de Nelson Rodrigues na abertura do Festival de Curitiba – Foto: Divulgação

De férias da TV, onde brilhou recentemente como Mercedes na novela “O Outro Lado do Paraíso”, a atriz Fernanda Montenegro, 88 anos, agora se concentra no lançamento de seu livro “Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico” na 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). O evento será realizado entre 25 e 29 de julho em Paraty, no litoral fluminense.

Trata-se de um volume de 500 páginas e quase 700 fotos da vida artística e pessoal da artista, que página a página foi recordando e contando a sua história de muito trabalho e dedicação em mais de sete décadas nos palcos e diante das câmeras.

Fernanda Montenegro é a personalidade convidada a abrir o evento no dia 25 de julho – que nesta edição homenageia a escritora Hilda Hilst -, ao lado da pianista, escritora e compositora Jocy de Oliveira. A atriz fará a leitura de um texto sobre Hilda Hilst e sua obra. Não casualmente Fernanda, Jocy, Hilda e Tarsila estiveram entre as “modernas” em seus tempos de jovens adultas. Mulheres ousadas em suas atividades e por sua postura frente ao mundo.

Fernanda Montenegro estará presente em mais duas atividades durante o evento em Paraty: no dia 26 de julho, no Sesc Caborê, ela fará uma leitura de seu projeto “Nelson Rodrigues por Ele Mesmo”, às 17h. Já no dia 27, no Sesc Santa Rita, Fernanda irá realizar um bate-papo com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, e autografar seu livro “Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico”, às 19h.

A obra integra o catálogo de dez lançamentos das Edições Sesc São Paulo na Flip, ao lado de nomes como Tarsila do Amaral, Hilda Hist, Claude Lévi-Strauss, Zuza Homem de Mello, Sergio Amadeu da Silveira, Ivaldo Bertazzo e Sheila Schvarzman. A editora montará a Casa das Edições Sesc São Paulo no centro histórico de Paraty.

Siga Miguel Arcanjo Prado

Você pode gostar...