Globo faz festa junina grátis em Guarulhos no fim de semana

Não vai faltar quadrilha no Arraial Arte na Rua 2018, neste fim de semana, no Bosque Maia, em Guarulhos, com entrada grátis – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo – UOL

A Globo São Paulo promove no próximo fim a segunda edição de seu Arraial Arte na Rua em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

A festa será no Bosque Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, neste sábado (23) e domingo (24).

Mais de 400 artistas participam da festa, que tem 150 pessoas envolvidas em sua produção.

Claro que não faltarão os quitutes juninos, como curau, pamonha e quentão. Tudo com a viola caipira soando ao fundo e, ainda, os ritmos contagiantes do forró e do baião.

Fim de semana tem festa da Globo São Paulo no Bosque Maia em Guarulhos – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo – UOL

Para quem quer ver um grande espetáculo junino, as quadrilhas apresentarão uma mistura de teatro, música, folclore, humor e dança.

“Essas quadrilhas são levadas muito a sério, os grupos fazem ensaios durante todo o ano para participar das competições. Uma iniciativa como esta da Globo, valoriza ainda mais esse movimento”, fala Diego Dionísio, presidente da Comissão Paulista de Folclore e curador da atividade.

No espaço Café, Prosa e Viola, o público sentirá aquele cheirinho de café passado na hora, acompanhado de bolinho de chuva e ouvir modas de viola daquelas que Inezita Barroso gostava.

Para quem aprecia a gastronomia interiorana, uma boa notícia: 15 ranchos abrigam produtores de 18 cidades do estado de São Paulo.

Os comerciantes apresentam ao público pratos que vão além das iguarias de milho e doces típicos. Olha só quanta coisa boa consta no cardápio: bolinho caipira, rojão, vaca atolada, feijão tropeiro, frango com polenta, tutu de feijão e até a diferente “comida do lobisomem”.

Quem for vai saber o que é.

ARRAIAL ARTE NA RUA
Quando: 23 e 24 de junho, sábado e domingo, 9h às 21h
Onde: Bosque Maia – Av. Paulo Faccini, s/n – Centro, Guarulhos
Quanto: Entrada gratuita
Classificação etária: Livre

Siga Miguel Arcanjo

Você pode gostar...