Rapidinhas teatrais: Bruno Motta leva peça de Seinfeld para av. Paulista

Bruno Motta faz texto de Seinfeld no Teatro Gazeta até 10 de junho – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

No coração de SP
Um dos precursores do novo stand-up no Brasil, Bruno Motta leva seu solo “Um Milhão de Anos em Uma Hora” ao Teatro Gazeta, na av. Paulista, onde fica em cartaz sábados e domingos, às 20h. O texto é dos astros do humor nova-iorquino Collin Queen e Jerry Seinfeld. Que chique.

O pesquisador e crítico de cinema Jean-Claude Bernadet: agora também diretor de teatro – Foto: Leo Lara/Universo Produção – Blog do Arcanjo/UOL

Début
Jean-Claude Bernadet, o louvado crítico e professor de cinema, estreia como diretor de teatro com “A Procura de Emprego”, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. Estão todos convidados.

Kiara Sasso e Lázaro Menezes: ídolos dos musicais fazem pais de Sophia Valverde em “As Aventuras de Poliana” – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Casal 20 dos musicais
Queridinho dos fãs de musicais, Kiara Sasso e Lázaro Menezes estreiam juntos em “As Aventuras de Poliana”, nova novela do SBT. Eles fazem os pais da protagonista vivida por Sophia Valverde. Danados.

Casal de “Cabaret Transperipatético”, Fernanda Kawani Custodio e Guttervil dão um beijo antes de a peça começar – Foto: Laysa Alencar/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Casal 20 da Roosevelt
Artista não binária, Guttervil e sua companheira, a atriz trans Fernanda Kawani Custodio, são a nova sensação da praça Roosevelt, reduto do teatro underground paulistano. Elxs estão juntex na peça “Cabaret Transperipatético”, com elenco livre de gente cis. Eita.

Sandro Christopher e Mauricio Xavier: dupla de atores é destaque absoluto do musical “Os Produtores”, no Teatro Procópio Ferreira – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Que tiro foi esse?
Os atores Mauricio Xavier e Sandro Christopher são uma espécie de talismã no elenco do musical “Os Produtores”, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Quando ambos entram em cena é sempre um arraso.

Danielle Winits recebe os aplausos para Os Produtores – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do Arcanjo/UOL

Quem espera sempre alcança
Danielle Winits faz a estonteante Ulla de “Os Produtores” 11 anos após o papel ser vivido por Juliana Paes. Está feliz da vida.

Marco Luque e Miguel Falabella agradecem juntos os aplausos para Os Produtores – Foto: Manuela Scarpa/Brazil News – Blog do Arcanjo/UOL

Pinto no lixo
Marco Luque é outro que está com os olhos brilhantes no elenco de “Os Produtores”. Parece uma criança que redescobriu o antigo brinquedo preferido. No caso, o teatro.

Potente
Miguel Falabella, como sempre, tem o domínio do público e do elenco em “Os Produtores”. E se diverte muito em cena, já que ele não é bobo.

Marjorie Gerardi, Juan Manuel Tellategui e Larissa Ferrara: trio de atores é destaque da peça “Diga Que Você Já Me Esqueceu” – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo/UOL

Na boca do povo
O boca a boca é um só: na peça “Diga Que Você Já me Esqueceu” o destaque do elenco fica por conta das atuações de Larissa Ferrara, Juan Manuel Tellategui e Marjorie Gerardi. Ah, a peça de Dan Rosseto caminha para suas últimas apresentações no Teatro Viradalata, sábado, 21h30, e domingo, 19h, até o fim do mês. Você precisa conferir.

Imagem histórica da escravidão no Brasil, de Debret – Foto: Reprodução

Último do mundo
Neste domingo (13) completam-se apenas 130 anos da abolição da escravidão no Brasil. Fomos o último a entender que todas as pessoas são iguais.

Falando nisso
Atores e atrizes negros ainda lutam por mais espaço nas produções não só da TV e do cinema como também do teatro. Chega de personagens estereotipado. Tipo empregada ou bandido. Já deu, né?

Precisa dizer?
Que blackface também não pode mais. Viu, gente?

Faça o que eu digo…
Se toda a classe teatral é praticamente unânime em bradar que é contra o racismo, chama a atenção o grande número de peças com elenco numeroso sem um negro ou negra sequer no elenco e equipe. Não adianta ficar só no discurso progressista, mas na prática ser sinhozinho e sinhazinha, né? É feio.

Sidney Santiago em seu apartamento na Bela Vista, em São Paulo: de Bento Batuca para peça com Regina Duarte – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Exemplo
Sidney Santiago celebra o sucesso da peça infantil “Bento Batuca”, que leva a cultura afro-brasileira às crianças. O espetáculo elogiado pela crítica encerra temporada neste fim de semana no Teatro Jaraguá, em São Paulo. Vale a pena.

Novo compromisso
Mal termina o infantil e Sidney já volta aos palcos paulistanos, desta vez no charmoso Teatro Porto Seguro, ao lado de Regina Duarte e Leopoldo Pacheco. Os três estão na peça “O Leão no Inverno”. A disputada pré-estreia VIP já é nesta próxima quinta (17). A coluna vai.

A atriz Cléo De Páris – Foto: Bob Sousa

Viva a igualdade 
Cléo De Páris, a atriz, fez uma declaração ao saber que o ator britânico Benedict Cumberbatch anunciou que vai negar papéis se não pagarem o mesmo às mulheres. Empolgada com a atitude nobre, Cléo confidenciou: “Amo esse cara! Desde sempre! Amo! Melhor ator, melhor pessoa!”.

Por Miguel Arcanjo Prado

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us: