Após best-seller com autobiografia, Rita Lee lança novo livro: favoRita

Capa do novo livro de Rita Lee, “favoRita”, que chega às livrarias em junho – Foto: Guilherme Samora/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Atualmente sumida dos holofotes, salvo raras aparições como na do show de Lulu Santos no último fim de semana, a cantora e compositora Rita Lee está concentrada no seu próximo livro.

A obra sucede o sucesso de vendas “Rita Lee – Uma Autobiografia”, livro premiado com o cobiçado troféu APCA, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Artes, entidade da qual este colunista é membro.

A roqueira lança em junho pela Globo Livros sua nova obra: “favoRita”.

A capa foi feita pelo jornalista e editor Guilherme Samora, afilhado de Rita Lee, e mostra a Rainha do Rock como uma “deusa/abelha”.

O figurino da capa foi feito com exclusividade pelo estilista Walério Araújo, queridinho das famosas e sempre pelo Bar da Onça, no Copan.

Falando em moda, é bom esclarecer que Rita sempre flertou com o mundo fashion. Bem ao seu estilo, é claro, com figurinos impactantes em seus shows.

Quem não se lembra do célebre vestido de noiva que ela usava na década de 1960 na época dos Mutantes?

Rita Lee de noiva nos tempos de Mutantes nos anos 1960 – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Suas roupas no palco sempre foram reflexo desta mulher de personalidade forte e exuberante tal qual a abelha rainha da capa do novo tomo.

“favoRita” é uma edição histórica, com capa dura e recheada de fotos inéditas de diversas épocas da vida da cantora de 70 anos, além de textos inéditos da própria artista, com aquele seu estilo de escrever sem meias verdades e puro rock’n’roll.

Se está cada vez mais empolgada na literatura, este colunista só lamenta que Rita Lee continue irredutível aos apelos dos fãs para que retome sua carreira na música. Mude de ideia, Rita!

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Você pode gostar...