Atriz Carolina Stofella faz aulas de dança em Nova York

A atriz Carolina Stofella: aulas com coreógrafos da Broadway em Nova York – Foto: Vinicius Mochizuki/Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

A atriz Carolina Stofella, sucesso nos palcos de São Paulo atualmente com a peça “A Banheira” no Teatro Ruth Escobar, eleita a melhor comédia de 2017 pelo Blog do Arcanjo no UOL, acaba de voltar de Nova York. Ela esteve na metrópole para estudar no Broadway Dance Center, um dos principais centros de dança do mundo.

Lá, teve classes com alguns dos ícones que criam as coreografias de espetáculos nova-iorquinos como “Chicago” e “Cabaret”, além de reviver uma antiga paixão.

“Comecei muito nova no balé clássico, foi a primeira expressão artística com a qual tive contato. Tenho paixão pela dança. Hoje, quando vou criar uma personagem penso logo no corpo, nos gestos, no andar… É a criação de uma partitura. O texto ganha todo sentido para mim quando é dito por meio do corpo; quando tenho a palavra associada ao movimento”, diz a atriz ao Blog do Arcanjo no UOL, sonhando em fazer em breve “uma personagem que dance”.

“Fazer aula de diversos ritmos, com coreógrafos renomados, foi uma experiência enriquecedora. Algumas aulas são voltadas para atores e essas foram as mais incríveis. Numa aula de jazz contemporâneo, por exemplo, a professora passava uma coreografia e nós repetíamos cada vez com uma situação e uma personagem diferentes. E aí a imaginação não tem limite”, recorda, já com saudade.

Stofella ainda aproveitou os dias em Nova York para conferir a efervescência cultural da Big Apple. “Adoro essa cidade”, confidencia.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: