Elogiado pelo NYTimes, filme Arábia chega aos cinemas com sede de público

O ator Aristides de Sousa vive Cristiano, o trabalhador protagonista de “Arábia”: filme colocou Affonso Uchôa e João Dumans na lista dos noves diretores que o mundo precisa conhecer – Foto: Divulgação

“Arábia” ✪✪✪✪✪
Avaliação por Miguel Arcanjo Prado: Ótimo

Mais sensível filme nacional dos últimos tempos, “Arábia”, de Affonso Uchôa e João Dumans, chegou às salas de 11 cidades brasileiras nesta quinta (5).

Eleito Melhor Filme no Festival de Brasília 2017, o longa mineiro levou também prêmio de Melhor Ator para Aristides de Sousa, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Prêmio Abraccine de Melhor Filme.

Além disso, o longa vem ganhando cada vez mais destaque internacional. Por conta de “Arábia”, o importante jornal norte-americano New York Times colocou Affonso Uchoa e João Dumans na “lista dos 9 novos diretores que você precisa conhecer” e disse que o longa tem uma “tremenda força emocional”.

Diante de uma trajetória tão impressionante, o diretor Uchôa aproveita o papo com o Blog do Arcanjo no UOL para convidar o público a assistir ao longa nos cinemas. “É um filme independente e para nós seria um prazer e muito importante que todos fossem aos cinemas nesta primeira semana de lançamento. Queremos que o filme se comunique com o maior número de pessoas possível”, diz.

Os cineastas Affonso Uchôa e João Dumans: talento comprovado no filme “Arábia” e elogio do New York Times – Foto: Beto Staino/Universo Produção/Divulgação

Nesta primeira semana, o filme pode ser visto em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Nas semanas seguintes, o filme estreia também em Maceió, Florianópolis, Goiânia, Teresina, São Luis, Manaus, Aracaju, Rio Branco, João Pessoa, Palmas, Vitória e Belém.

O enredo de “Arábia” começa com um adolescente que encontra o diário de um trabalhador em uma vila operária em Ouro Preto, Minas Gerais. A partir daí, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.

Tudo contado com toda a sensibilidade do mundo a quatro mãos por Uchôa e Dumans em um filme de rara beleza em nossa cinematografia.

“Arábia” ✪✪✪✪✪
Avaliação por Miguel Arcanjo Prado: Ótimo

Veja, abaixo, em quais salas ver “Arábia”:

Horários e salas de exibição do filme brasileiro de sucesso internacional “Arábia” – Foto: Divulgação

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: