Famosos levam sucessos para o Festival de Curitiba

Malvino Salvador, Caio Blat, Renata Sorrah, Reynaldo Gianecchini e Denise Fraga participam do 27º Festival de Curitiba – Fotos: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Por Michele Marreira, em Curitiba*
Colaboração para o Blog do Arcanjo

Em sua 27ª edição, o Festival de Curitiba iniciou a temporada 2018 nesta terça (27) na capital paranaense, com o espetáculo “Gira”, do Grupo Corpo, no Teatro Guaíra. O maior e mais tradicional evento dedicado às artes cênicas no Brasil promete diferentes estilos de peças durante 13 dias com mais de 400 atrações. Além da oportunidade de conferir verdadeiros clássicos do teatro, o público ainda terá a chance de ver de perto nomes famosos do teatro e da TV nos palcos em espetáculos de sucesso. O Blog do Arcanjo no UOL selecionou cinco peças com figuras tarimbadas e com ingressos disputados. Confira.

Malvino Salvador protagoniza “Boa de Ouro”, uma das peças do Festival de Curitiba – Foto: João Caldas Filho/Divulgação

1 — Sucesso nas temporadas paulistana e carioca, Malvino Salvador empresta sua desenvoltura para encarnar um bicheiro enigmático em “Boca de Ouro”. Completa o elenco os atores Claudio Fontana e Mel Lisboa. Teatro Guairão, sábado (31) às 21h e domingo (1) às 19h. Direção Gabriel Villela.

Caio Blat, eleito melhor ator no Prêmio Shell, está em “Grande Sertão: Veredas” – Foto: Roberto Pontes/Divulgçaão

2 — No espetáculo “Grande Sertão: Veredas”, Caio Blat chama atenção pela veracidade que dá ao personagem Riobaldo. Ajuda contar a história baseada no romance de João Guimarães Rosa a atriz Luisa Arraes. Local a ser definido. Sábado (31) às 21h e domingo (1) às 19h. Direção Bia Lessa.

Renata Sorrah e Grace Passô em cena da peça “Preto”: duas grandes atuações – Foto: Tiago Lima/Sesc SP/Divulgação

3 — A atriz Renata Sorrah aborda em “Preto” a questão do negro inserido numa sociedade que lida com opiniões e comportamentos distintos quando o assunto é preconceito, contracenando com Grace Passô. Teatro José Maria dos Santos, quarta (4) e quinta (5) às 21h. Direção Márcio Abreu.

Ricardo Tozzi e Reynaldo Gianecchini em “Os Guardas do Taj”: sessões no Festival de Curitiba – Foto: Divulgação

4 — Em “Os Guardas do Taj” dois amigos de personalidades distintas, recebem a missão de proteger um dos patrimônios históricos mais conhecidos no mundo. Reynaldo Gianecchini vai desconstruindo a imagem emburrada do soldado Humayun com a leveza e o bom humor de Babur, vivido por Ricardo Tozzi. Teatro Guairão, sábado (7) às 21h e domingo (8) às 19h. Direção Rafael Primot e João Fonseca.

A atriz Denise Fraga, no camarim da peça “A Visita da Velha Senhora” – Foto: Bob Sousa

5 — Interpretando uma milionária gananciosa em “A Visita da Velha Senhora”, Denise Fraga se lança em cena ao discutir até onde vão os limites da ética, na adaptação do livro de Friedrich Durrenmatt. Tuca Andrada completa o time. Teatro Guairinha, sábado (7) às 21h e domingo (8) às 19h. Direção Luiz Villaça.

*A jornalista Michele Marreira viajou a convite do Festival de Curitiba.

Saiba mais sobre os ingressos.

Please follow and like us: