Fotógrafo Bob Sousa expõe retratos no Sesi-SP

O fotógrafo Bob Sousa em autorretrato


Bob Sousa expõe suas fotos na mostra “NAC 30 Anos pelo Olhar de Bob Sousa”, em cartaz em quatro unidades do Sesi São Paulo: Campinas, Itapetininga, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

A exposição é uma seleção das fotos do livro comemorativo dos 30 anos do Núcleo de Artes Cênicas do SESI (NAC), “Atos de Coexistência”. Ele fotografou o projeto em 11 das 21 unidades do Sesi-SP entre novembro de 2016 e março de 2017.

“Fotografar o teatro amador é um verdadeiro privilégio para o fotógrafo de cena. Após o extraordinário convite da equipe de artes cênicas do Sesi — que transformou o projeto em livro e nessa exposição — mergulhei no universo dos núcleos de artes cênicas espalhados pelo Estado de São Paulo a fim de capturar parte de uma história que já dura mais de 30 anos”, diz Bob Sousa.

“Nas páginas do livro, que concebi ao lado do jornalista Valmir Santos e da equipe do Sesi, e nessa belíssima exposição que circulará pelas unidades no ano de 2018, as pessoas poderão ‘sentir’ um pouquinho do que foi essa aventura teatral”, fala o fotógrafo, que assina a coluna semanal Retrato do Bob aqui no Blog do Arcanjo no UOL.

Imagem da exposição “NAC 30 Anos pelo Olhar de Bob Sousa” – Foto: Bob Sousa

Miriam Rinaldi, supervisora de Artes Cênicas do Sesi, elogia o trabalho do fotógrafo, que diz ter “espírito pragmático e arrojado”. E lembra que ele enfrentou mais de 2.000 quilômetros para fazer as imagens.

“Foi uma escolha acertada, porque queríamos ter o registro, sobretudo de pessoas, pois sabemos que durante esses 30 anos, o projeto foi mantido pelas relações que estabeleceu”, pontua.

“Ao contrário de uma coletânea de imagens históricas, queríamos sobretudo projetar a energia e potência das pessoas que fazem o NAC. Especialista em retratar pessoas da cena teatral, Bob proporcionou concretude ao unir as diferentes partes desse mosaico paulista em imagens de uma incrível qualidade técnica e estética. Muitos ainda não conhecem o NAC. Mas tenho certeza que pelas lentes do Bob, ele ficará muito mais próximo”, conclui.

Exposição:
“NAC 30 anos pelo olhar de Bob Sousa”
SESI CAMPINAS I
1º de março a 1º de abril – Terça a sexta, das 9h às 20h | Sábados, das 14h às 20h (exceto feriados)
SESI ITAPETININGA
1º a 31 de março – Segunda a sexta, das 8h às 20h | Sábados, das 9h às 12h
SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
1º de março a 1º de abril – Terça a sexta, das 10h às 19h | Sábados, das 13h às 17h
SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
1º a 31 de março – Terça a sábado, das 9h às 20h30
Entrada Gratuita em todas as unidades

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: