Tiago Abravanel é caranguejo Sebastião em A Pequena Sereia, O Musical

Tiago Abravanel será Sebastião, o caranguejo amigo de Ariel no musical “A Pequena Sereia”, que estreia em 30 de março em SP – Foto: Divulgação

Foi aberta nesta quarta (31) a venda de ingressos para a superprodução “A Pequena Sereia, O Musical”. O espetáculo é protagonizado pela atriz Fabi Bang, como a sereia Ariel, e tem também Tiago Abravanel na pele de Sebastião, o caranguejo amigo da protagonista.

A estreia do musical da Disney está marcada para 30 de março no Teatro Santander, em São Paulo.

A montagem brasileira é feita nos moldes da que foi realizada na Broadway, em Nova York, inspirada no clássico filme da Disney lançado em 1989.

A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assina a versão brasileira. Ela afirma que a montagem é destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações.

Esta é a primeira vez que ela trabalha no Brasil. E elogia o talento de nossos atores. “Eles são extremamente talentosos e criativos. E o que mais me impressionou e me fez sentir ‘em casa’ foi a paixão com a qual eles se entregavam nas cenas, totalmente abertos a tudo que propusemos”, afirma.

Ela também assume feito inédito: esta é a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica da americana.

Fabi Bang protagoniza “A Pequena Sereia, O Musical”, como Ariel – Foto: Divulgação

A IMM e Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, estão à frente da superprodução.

Em cena haverá 33 atores em cena e 12 músicos.

“Tenho muito orgulho do processo de desenvolvimento que o teatro musical no Brasil vem passando desde 2001 . Isso contribuiu para que a Disney nos desse esse voto de confiança e oportunidade para trabalharmos em uma versão totalmente nova, com qualidade e adaptações que sejam pertinentes ao nosso país. A versão ficou maravilhosa, com pitadas e ritmos do nosso país que encantarão o público”, diz Stephanie Mayorkis, co-produtora do espetáculo e diretora da IMM.

Cena do musical “A Pequena Sereia” na Broadway: versão brasileira traz novidades e novos ritmos – Foto: Mark Tracy/Divulgação

Mais de 2.000 artistas se inscreveram para as audições. Fabi Bang (Ariel), Tiago Abravanel (Sebastião), Rodrigo Negrini (príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula) e Lucas Cândido (Linguado) estarão ao lado de Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Elton Towersey (Sabidão), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo) e Arízio Magalhães (Chef Louis).

O elenco traz ainda Alberto Venceslau, Alessandra Dimitriou, Ana Araújo, Andreza Meddeiros, Bruna Vivolo, Carla Vazquez, Daniel Caldini, Fernanda Muniz, Guilherme Pereira, Henrique Moretzsohn, Johnny Camolese, José Dias, Letícia Soares, Marisol Marcondes, Murilo Armacollo, Nay Fernandes, Renato Bellini, Rodrigo Garcia, Sandro Conte, Vanessa Mello, Willian Sancar e Ygor Zago.

Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia, O Musical” tem como protagonista Ariel, sereia que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos e se aventura na integração entre os dois mundos, terra e mar.

“A Pequena Sereia, O Musical” faz primeira temporada entre 30 de março e 29 de julho, de quinta a domingo, no Teatro Santander, em São Paulo, com ingressos entre R$ 75 e R$ 280 em valores de inteira.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us:
Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada