Exibição de Lua de Cristal com Xuxa e Mallandro causa furor em SP

Xuxa e Sérgio Mallandro em “Lua de Cristal”, filme de 1990 que terá exibição grátis em SP na Cinemateca – Foto: Divulgação

Uma mostra sobre mulheres no cinema na Cinemateca Brasileira inclui na programação “Lua de Cristal”.

O filme lendário de 1990 tem Xuxa Meneghel como protagonista e Sérgio Mallandro como seu par romântico, no papel de príncipe encantado idealizado pela mocinha em seus sonhos de superstar.

A sessão especial da “Mostra Mulheres, Câmeras e Telas” já está disputadíssima e muito comentada nas redes sociais. Até o fechamento deste texto pelo Blog do Arcanjo do UOL, o evento já contava com cerca de 3.000 interessados e 500 confirmados.

A exibição será gratuita, no dia 4 de fevereiro, um domingo, às 20h. O endereço é largo Senador Raul Cardoso, 207, na Vila Clementino, em São Paulo.

Cena do filme “Lua de Cristal” com Xuxa e as paquitas – Foto: Divulgação

A sinopse do longa dirigido por Tizuka Yamasaki conta a história de Maria da Graça, uma jovem sonhadora que se muda para a metrópole com intenção de fazer aulas de canto.

Na cidade grande, se hospeda na casa de sua tia Zuleika e de seus primos Lidinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida.

Em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha, e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos instantaneamente.

Bob, claro, é a materialização do príncipe dos sonhos de Maria e vai ajudá-la a se transformar em uma grande estrela.

Com mais de 40 filmes, a”Mostra Mulheres, Câmeras e Telas” da Cinemateca afirma refletir sobre o trabalho de mulheres na realização cinematográfica e destaca profissionais que atuaram em diferentes áreas da produção audiovisual, além de celebrar a nova edição da revista Filme Cultura, dedicada às mulheres.

Na programação especial, estão em foco os trabalhos de cineastas, atrizes, fotógrafas, roteiristas, montadoras, produtoras e sonidistas. Saiba o dia e o horário de todos os filmes da programação.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Siga Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us:
Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo