Maria Fernanda Cândido faz leitura teatral após A Força do Querer

A atriz Maria Fernanda Cândido: leitura de peça na Casa do Saber após novela – Foto: Marilia Cabral/Globo/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Após concluir a novela das 21h “A Força do Querer”, na qual interpretou a personagem Joyce, a atriz Maria Fernanda Cândido só quer saber de cuidar de perto do “Ciclo de Leituras Teatrais”. Ela comanda o projeto na Casa do Saber (r. Dr. Mario Ferraz, 414), em São Paulo, da qual é sócia.

“Nosso Ciclo de Leituras Teatrais leva ao público obras já consagradas, que são revisitadas e reestudadas, assim como obras inéditas, que são experimentadas junto à nossa já fiel plateia. É uma oportunidade para a ampliação do conhecimento e para a vivência da própria experiência teatral”, diz Maria Fernanda em conversa com o Blog do Arcanjo do UOL.

Sempre com entrada gratuita, o ciclo existe desde agosto de 2015. Os artistas que participam batem um papo com o público ao fim de cada leitura.

A próxima acontece neste sábado (2),  12h, quando Maria Fernanda Cândido e Mauro Schames fazem a leitura de “A Doença da Morte”, de Marguerite Duras, sob direção de Gonzaga Pedrosa, a 27ª peça apresentada no projeto.

Com tradução de Vadim Nikitin, “A Doença da Morte”, texto de 1982, traz um homem que contrata uma mulher por algumas semanas, na esperança de que, ao final desse relacionamento, ele terá aprendido a amar. Resta saber se vai conseguir.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Você pode gostar...