Denise Fraga apoia ato contra torres de Silvio Santos

A atriz Denise Fraga: apoio a ato de Zé Celso contra torres de Silvio Santos – Foto: Ding Musa/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Depois de receber o apoio de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Zé Celso e os artistas do Teat(r)o Oficina ganham mais um importante apoio, o da atriz Denise Fraga.

Ela gravou vídeo convocando o público para o ato “Domingo no Parque”, neste domingo (26), a partir das 14h, na sede do grupo, na rua Jaceguai, 520, no Bixiga, em São Paulo.

“São Paulo precisa de mais arte, não de mais prédio. Vamos lutar pelo Bixiga, pelo Parque Cultural do Bixiga. Vai ser um ato festivo para mostrar para todo mundo que a gente quer arte, que a gente acredita na transformação de um povo pela arte”, afirma a atriz no vídeo.

Leia também: “O Rei da Vela” encerra temporada e público quer mais

Os artistas do Oficina pedem que Silvio Santos, dono do terreno ao lado do teatro, aceite trocá-lo por outro, com mediação da Prefeitura de São Paulo, para transformá-lo no Parque do Bixiga. O próprio Zé Celso também convocou o público para o ato.

Já Silvio Santos não abre mão de sua propriedade e quer construir duas torres no local.

Zé Celso e os artistas afirmam que tais torres “encaixotariam” o histórico teatro projetado por Lina Bo Bardi e Edson Elito e eleito o mais belo do mundo pelo jornal britânico The Guardian.

O Oficina completa 60 anos em 2018 e é o mais antigo grupo teatral em atividade no Brasil, sempre sob direção de José Celso Martinez Corrêa.

Leia também: “O Rei da Vela” encerra temporada e público quer mais

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes