Zé Celso convoca ato contra torres de Silvio Santos

Zé Celso convoca público no Oficina para manifestação no próximo domingo (26) em prol do Parque do Bixiga no terreno de Silvio Santos – Foto: Nash Laila/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O diretor Zé Celso e os artistas do Teat(r)o Oficina convocaram uma manifestação artística contra as torres de Silvio Santos para o próximo domingo (26), a partir das 14h, na sede do grupo, na rua Jaceguai, 520, no Bixiga, em São Paulo.

Leia também: Argentino vibra com sucesso de Fagundes

Chamado de “Domingo no Parque”, o evento é definido pelos artistas como “um ato público para evocar do Parque do Bixiga num rito de multidão”.

O objetivo é tentar convencer Silvio Santos a não construir torres no terreno que possui ao lado do teatro. Eles querem que o empresário aceite trocá-lo por outro, com intermediação da Prefeitura de São Paulo, transformando o espaço em um grande parque público, o “Parque do Bixiga”.

Silvio Santos até o momento não aprova a ideia e não abre mão de sua propriedade.

Zé Celso prevê ato ecumênico e festa no ato do domingo no Oficina – Foto: Jennifer Glass/Fotos do Ofício/Divulgação

O evento prevê um ato ecumênico, um cortejo e um abraçaço no quarteirão onde fica o Oficina e o terreno de Silvio Santos.

Os artistas prometem “banho de cheiro com carro pipa” para “cantar, regar e irradiar a primavera cultural”.

Ao fim, haverá “coro de blocos e transbandas” em uma grande festa.

Na semana passada, Fernanda Torres lançou livro no Oficina, acompanhada de Antonio Fagundes e Fernanda Montenegro, em apoio ao Oficina.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook

Arte de Igor Marotti para o lançamento do livro de Fernanda Torres no Oficina: terreno de Silvio Santos surge como parque público – Foto: Reprodução

Please follow and like us:
Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes