Violência contra mulher é tema de peça grátis

Paula Cohen faz apresentação grátis de “Carne de Mulher” em SP – Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

A violência contra a mulher e o feminicídio, o assassinato covarde de mulheres cometido por homens, são foco da peça “Carne de Mulher”, que faz sessão gratuita nesta terça (31), às 20h, no Itaú Cultural (av. Paulista, 149), em São Paulo.

A atriz Paula Cohen, a Rosicler da novela “I Love Paraisópolis”, assume o monólogo com direção de Georgette Fadel e baseado em “Monólogo da Puta no Manicômio”, escrito pelo casal italiano Dario Fo e Franca Rame em 1977,

Paula dá vida a uma prostituta que, após tocar fogo no escritório de um industrial, se encontra presa em um hospital psiquiátrico judiciário. Interrogada pela equipe médica, ela revela sua história, marcada por abusos, e sua intensa busca por libertação.

“É necessário acabar de uma vez por todas com as práticas de violência, repressão e assassinatos que, em diversos casos, acontecem dentro dos próprios lares”, fala a atriz.

“Muitas vezes esses crimes são tidos como passionais, mas é necessário ir direto à verdadeira nomenclatura dos atos e categorizá-los como feminicídio, violência de gênero, evitando correr o risco de romantizá-los”, defende Paula Cohen, que conta apenas com mulheres na equipe da peça.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: