Com sexo e traição, Angel revela bastidores do poder

À frente e de braços cruzados, Bruno Pacheco, o protagonista do espetáculo “Angel”; ao fundo, a partir da esquerda: Guilherme Chelucci, Juan Manuel Tellategui, Nando Maracchi, José Del Duca, Marcelo Gomes e Bruno Alba – Foto: Erik Almeida/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Enquanto o Brasil parece mergulhado definitivamente em um mar de corrupção, o espetáculo “Angel”, que estreia no Teatro Itália, em São Paulo, nesta quinta (12), promete revelar os bastidores de um mundo de poder, sexo e intrigas.

Com direção de Eduardo Martini para o texto de Vitor de Oliveira e Carlos Fernando Barros, a obra se passa no Cabaré Apocalipse, boate de Rômulo (Pedro Fabrini), onde um grupo de garotos de programa vive uma ardilosa trama.

“Lá é o lugar onde ‘anjos’ estão à solta para realizar as fantasias mais secretas”, avisa o diretor. “Sedução, poder, dinheiro, amor e ambição se misturam e ninguém é inocente”, complementa Martini.

Senadora e o stripper

O stripper mais desejado é Angel (Bruno Pacheco), o preferido da uma poderosa Senadora, interpretada pela atriz Cléo Ventura.

Guilherme Chelucci, Cléo Ventura, Pedro Fabrini e Bruno Pacheco, o Angel: poder, sexo e corrupção estão na peça no Teatro Itália – Foto: Erik Almeida/Divulgação

Na trama, Marco (Marcelo Gomes), tenta destronar Angel e acaba se dando mal, causando a inimizade de Juan (Juan Manuel Tellategui) e o temor dos outros garotos, Roy (Nando Maracchi), Bryan (Bruno Alba) e Rodrigo (José Del Duca).

Aparentemente, nada abala o reinado de Angel, até a chegada de Baiano (Guilherme Chelucci), rapaz vindo do interior, de jeito matuto e inocente.

Velho conhecido de Francys (o cantor e ator Markinhos Moura), uma espécie de faz-tudo do local e responsável pelos números musicais, Baiano acaba conquistando a Senadora, o que provoca a ira de Angel.

Guilherme Chelucci, Markinhos Moura e Bruno Pacheco estão no elenco de “Angel” – Foto: Erik Almeida/Divulgação

A partir daí, começa uma disputa pelo poder, com reviravoltas, em que nem tudo é o que parece e todas as armas serão usadas. Nem mesmo a morte parece ser limite para essa disputa. O lado sombrio de cada um vem à tona, à medida que os interesses estão em jogo.

Produzido por Bira Saide e Valdir Archanjo, “Angel” é um espetáculo musicado com trilhas e arranjos de Rafael Riguini e coreografias de Eduardo Martini. Adriana Hitomi assina o figurino, já Fábio Gerônimo, o cenário, enquanto que a luz é de Marcus Filomenus e a preparação vocal, de Mara Belau.

“Angel”
Quando: Quinta, 21h. De 12/10 até 30/11/2017
Onde: Teatro Itália, (Av. Ipiranga 344 – República, São Paulo, tel. 3255-1979)
Quanto: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira)
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: