Síndrome de Down no teatro: Colegas vira peça

Peça “Colegas no Teatro” estreia em 13 de outubro no Masp, em SP – Foto: João Caldas Filho/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Após ser premiado no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), “Colegas”, filme de Marcelo Galvão, chega aos palcos.

“Colegas no Teatro” tem adaptação do dramaturgo Leonardo Cortez, que também dirige o espetáculo que estreia em 13 de outubro no Teatro do Masp, em São Paulo.

A obra apresenta três jovens com Síndrome de Down, mostrando a inclusão social deles.

Os três protagonistas, originalmente interpretados por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, agora são vividos respectivamente por: Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral.

O trio de cinéfilos trabalha na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio.

O elenco ainda traz Daniel Dottori e Adriana Mendonça, que se revezam em diferentes papéis, além de Ricardo Côrte Real, que interpreta o jardineiro do Instituto, Arlindo.

“Colegas no Teatro” fica em cartaz de 13/10 até 10/12/2017 (nos dias 01, 02, 03 e 09/12 não haverá sessão). Sextas e sábados às 21h e domingo às 20h, no Teatro do Masp (av. Paulista, 1578). Inteira a R$ 50 e classificação livre.

Mais um

Além de Colegas, outro espetáculo trazendo no elenco atores com Síndrome de Down está em cartaz na capital paulista. Trata-se do musical “UP 7”, da Oficina dos Menestréis, que chega à sua sétima edição, com direção de Deto Montenegro. A montagem traz 38 alunos da Oficina dos Menestréis com Síndrome de Down, que passaram pelo treinamento artístico de oito meses na oficina e apresentam agora, no palco, o resultado projeto.

As sessões de “UP 7” ocorrem nos dias 1º de outubro (domingo) no Teatro Gamaro e 14 e 15 de outubro (sábado e domingo) no Teatro União Cultural, sempre às 16h.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

 

Please follow and like us: