É machismo Radamés terminar com Viviane Araújo por conta de lingerie

Viviane Araújo e o ex-noivo Radamés: terminar relacionamento por conta de lingerie usada no palco é machismo – Foto: Anderson Borde/AgNews
Por Miguel Arcanjo Prado
Viviane Araújo foi surpreendida, recentemente, por telefone, pelo jogador Radamés, que lhe comunicou a decisão de terminar o relacionamento de dez anos do casal que planejava subir ao altar até o fim deste ano.
Segundo reportagem do UOL, o motivo alegado por Radamés para o fim do noivado foi o fato de a atriz usar lingerie em uma das cenas da peça “Lili Carabina”, em cartaz no Teatro Jaraguá, em São Paulo.
Em pleno 2017, é inadmissível que um homem resolva terminar um relacionamento com uma atriz por conta de um figurino utilizado por esta para compor uma personagem no teatro. É um ato de machismo retrógrado.
E esta não é a primeira vez que Viviane fica de lingerie em cena. Na peça “Troca Troca de Casal”, que ficou em cartaz no Rio em 2010, ela também surgia de lingerie em cima do tablado.
Gilberto Gil cria família negra de todas as cores
Letícia Sabatella faz musical com o marido
Quando Radamés conheceu Viviane, ela já era uma atriz conhecida em todo o Brasil, sobretudo, por personagens repletas de sensualidade.
Como ninguém, o atleta deveria saber o tanto que Viviane se esforçou para conquistar respeito na carreira bem como a oportunidade de protagonizar uma boa história nos palcos, assumindo em um importante teatro paulistano uma personagem icônica e complexa.
Precursora de Bibi Perigosa, Lili Carabina faz parte do imaginário popular e foi criada por ninguém menos do que Aguinaldo Silva, padrinho da atriz na televisão e que já a escalou para sua próxima trama das 21h na Globo.
Este colunista viu a peça “Lili Carabina” e pode dizer que a curtíssima cena na qual Viviane fica de lingerie não tem nada de mais, sobretudo para quem já desfilou no Carnaval com fantasias infinitamente minúsculas.
E beijar outro ator em cena também não é motivo para término de namoro. Como atriz profissional que é, Viviane empresta seu corpo à história a ser contada, assim como fazem todas as outras atrizes do mundo. É sua profissão e isso deve ser respeitado por qualquer companheiro que venha a ter.
Assim como nunca vimos Viviane se metendo no campo de futebol onde Radamés joga, ele não deveria se meter no palco no qual ela atua.
Mulher feita pelo próprio esforço tal qual uma Lili Carabina da vida real, Viviane Araújo não merece nem precisa estar com qualquer homem que queira interferir em seu trabalho ou na roupa que use no palco ou fora dele.
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.