Aguinaldo Silva reclama de devedores e elogia cinema argentino

Aguinaldo Silva diz que cinema argentino é melhor que brasileiro porque roteiristas são pagos por lá – Foto: Renato Rocha Miranda/Divulgação/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

Aguinaldo Silva resolveu opinar por que o cinema argentino é melhor que o brasileiro, como muitos dizem por aí.

O novelista, roteirista e dramaturgo viu o longa “O Cidadão Ilustre”, feito por nosso vizinho, e postou em seu site assim que saiu da sessão um texto chamado “O cinema ilustre”

“Aproveitei esta noite meio morna para rever ‘O Cidadão Ilustre’, o melhor filme que o cinema argentino nos mandou este ano. Grande filme que me fez perguntar: ‘por que o cinema argentino é tão visceral e por isso tão melhor que o brasileiro?’ A resposta é simples: porque tem roteiros, porque valoriza o trabalho dos roteiristas e porque paga a eles o preço combinado”, escreveu.

Aguinaldo continuou sua teoria: “No Brasil não é assim. O roteiro original em geral é desrespeitado. E quanto ao que o roteirista deveria receber pelo trabalho que faz, well… Pelo menos a mim existem produtores que me devem há anos e ainda me acham um chato por viver tocando neste assunto”, espetou.

O escritor ainda aproveito seu post para mandar os ex-alunos de suas famosas Master Class, “incluindo o misterioso 27º participante daquela de nº 3”, verem o trailer do longa argentino, dizendo tratar-se de “um grande filme”.

Veja também o trailer de “O Cidadão Ilustre”:


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas