Piscina na cobertura é chamariz do novo Sesc 24 de Maio, no centro de SP

Sesc 24 de Maio: comerciários vão tomar sol em piscina na cobertura – Foto: Matheus José Maria

Por Miguel Arcanjo Prado

A partir deste sábado (19) vai ser possível tomar um banho de sol e dar um mergulho em uma charmosa piscina de 600m² e com capacidade para 400 pessoas no topo de um alto edifício do centro paulistano, com direito à vista panorâmica da metrópole.

Para isso, não vai precisar ser um ricaço. Vai bastar ser um simples trabalhador do comércio para usufruir da vida boa.

A já cobiçada piscina fica no 13º andar da nova unidade paulistana do Sesc, o Sesc 24 de Maio, localizado na rua homônima esquina com rua Dom José de Barros, bem no coração do centro paulistano, próximo à Galeria do Rock e ao Teatro Municipal.

“Uma das principais características da capital paulista é seu permanente transformar-se. No centro de São Paulo, é possível perceber indícios de tempos variados e a profusão de modos de usar a cidade, expressos nas práticas de grupos que convivem e disputam o espaço. A presença do Sesc na rua 24 de Maio, esquina com a rua Dom José de Barros, dialoga com essa dinâmica por meio de programações educativas, culturais e de lazer. São formas de ocupar o centro em interação permanente com os que aqui estão e com os que para cá virão”, fala Danilo Santos de Miranda, gerente regional do Sesc em São Paulo.

São 28 mil m² que incluem piscina, comedoria, galeria de exposição, biblioteca, área de convivência e clínica odontológica.

O antigo prédio da falida Mesbla foi reestruturado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com colaboração do escritório MMBB Arquitetos.

O Sesc informa que espera receber 5.000 usuários pro dia, já que o acesso ao prédio será aberto a todos (o que não vale para o mergulho na piscina, só para comerciários credenciados e com o exame médico em dia).

Piscina do Sesc 24 de Maio – Foto: Matheus José Maria

Destaques do Sesc 24 de Maio

Piscina
Localizada ao ar livre na cobertura do prédio, no 13º pavimento, a piscina tem área aproximada de 600m² e capacidade para 400 pessoas.

Jardim da Piscina e Cafeteria
Logo abaixo da piscina, em amplo espaço aberto, com espelho d’água e uma Cafeteria.

Comedoria
A área de alimentação da unidade segue os conceitos do Sesc de oferecer produtos saudáveis que equilibrem nutrição e gastronomia, visando manter a qualidade, diversidade e a segurança dos alimentos. Com serviço de restaurante e cafeteria.

Teatro
Localizado no subsolo da unidade, com palco italiano, tem capacidade para 216 pessoas, incluindo acomodação para portadores de necessidades especiais.

Loja e Cafeteria do Teatro
A Loja vende produtos e publicações das Edições Sesc e do Selo Sesc. Realiza, também, venda de ingressos de toda rede Sesc. Assim como uma Cafeteria localizada no foyer do Teatro.

Exposições
Com área total de 1.300 m2, o espaço é voltado para receber instalações e exposições artísticas com temáticas que expressam a diversidade dos públicos do Sesc.

Espaço Brincar
Destinado a crianças de 0 a 6 anos e adultos acompanhantes, contempla a convivência entre brincadeiras de infância e experiências vividas pelos adultos.

Biblioteca
O acervo tem cerca de 12 mil títulos e o empréstimo de livros é aberto ao público em geral mediante cadastro; revistas e jornais ficam disponíveis para leitura no espaço. Há equipamento para deficientes visuais e com visão parcial.

Espaço de Tecnologia e Artes (ETA)
O ambiente, contíguo à Biblioteca, conta com recursos para atividades relativas ao uso da Internet e dinâmicas que utilizam suportes tecnológicos.

Oficinas
Quatro salas para prática de atividades artísticas manuais compõem um espaço para trocas e aprendizado de múltiplas linguagens.

Esportes
Voltado para modalidades esportivas diversas e adaptadas. Conta com parede de escaladas e salas de múltiplos usos para ginásticas artísticas e acrobáticas.

Ginástica
Com piso de madeira, o espaço é destinado à melhoria da funcionalidade do corpo para as atividades do dia-a-dia e do lazer. A área é também voltada à convivência entre os esportes e tem equipamentos para prática de agilidade, coordenação e experimentação e salas de múltiplos usos.

Clínica odontológica
Conta com 14 consultórios odontológicos. Tem também um auditório para oficinas voltadas para prevenção e saúde bucal.

Praça: Espaço Transitório e Central de Atendimento
Na Praça, no térreo da unidade, estão os postos de atendimento, informação, venda de ingressos e inscrições para as diversas atividades oferecidas pela unidade. Com duas entradas para o público, este Espaço Transitório integra-se às calçadas das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros.

Serviços
Os sanitários encontram-se no prédio anexo e há fraldários no 2º e 3º pavimentos. São cinco elevadores no prédio principal (social) e dois no prédio anexo (serviço).

Acessibilidade
O acesso a todos os espaços é universal e livre para todos os públicos por meio de elevadores e rampas. Possui, também, banheiros e vestiários para pessoas com mobilidade reduzida.

SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas