Viviane Araújo é Lili Carabina de Aguinaldo Silva no teatro: Não quero dar tapa na cara de ninguém

Viviane Araújo é Lili Carabina: peça baseada em obra de Aguinaldo Silva estreia sexta (11) no Teatro Jaraguá, em São Paulo – Foto: Nina Vettá

Por Miguel Arcanjo Prado

Aos 42 anos, a carioca Viviane Araújo vibra com o fato de ser, cada vez mais, reconhecida como atriz. Afinal, este sempre foi o sonho da menina que começou no batente aos 16 anos e já fez praticamente de tudo no mundo do entretenimento.

Foi modelo, venceu concurso de bumbum, obteve o título de Garota do Fantástico, engatou e pôs fim em um turbulento namoro com o cantor Belo, participou de humorísticos como “Turma do Didi” e “Zorra Total”, venceu o reality “A Fazenda” e, claro, é musa imbatível do Carnaval carioca. E do paulistano também.

Não bastasse o extenso currículo, agora Viviane é estrela do teatro. Ela protagoniza a superprodução “Lili Carabina”, que chega na próxima sexta (11) ao palco do classudo Teatro Jaraguá, em São Paulo.

Viviane Araújo é a famosa bandida carioca em seu grande desafio nos palcos: “Lili Carabina” – Foto: Nina Vettá

Nela, sob direção de Daniel Lopes, incorpora a famosa bandida carioca na dramaturgia e produção de Júlio Kadetti inspirada na obra de Aguinaldo Silva e que celebra seus 40 anos de carreira como escritor — antes fez carreira consagrada no jornalismo.

“Quando recebi o convite para fazer o espetáculo, eu pensei: é o que eu preciso para me firmar mais como atriz”, lembra Viviane.

O produtor Júlio Kadetti afirma que nunca pensou em outra atriz para viver Lili Carabina, pepel que no cinema foi de Betty Faria. “Viviane é perfeita, ela agarrou a personagem com tudo. Ela tem a força que Lili Carabina precisa. Tanto que deixei ela como a única mulher em cena, rodeada por dez homens”, adianta. O diretor Daniel Lopes, por sua vez, diz que se inspirou nos filmes de Quentin Tarantino para compor a peça sobre a mulher que vira bandida por vingança.

Questionada pelo Blog do Arcanjo do UOL se a boa fase na carreira é um tapa na cara de quem já falou mal dela, Viviane responde de forma serena.

“Eu não quero dar tapa na cara de ninguém, só em cena. Só quero fazer meu trabalho, o que amo de verdade. Fico feliz de as coisas estarem acontecendo, de as oportunidades estarem surgindo. Tenho certeza que será um sucesso tanto o espetáculo quanto a novela”, avisa.

Rodeada por homens: foi o próprio Aguinaldo Silva quem convidou Viviane Araújo para ser Lili Carabina – Foto: Nina Vettá

Se nos palcos é a protagonista, na novela das 21h da Globo “O Último Guardião”, prevista para outubro de 2018, ela será a mãe da protagonista da trama de Aguinaldo Silva.

“Eu vou fazer a nova novela do Aguinaldo, que foi adiada para outubro de 2018. Vou ser a Neide, a mãe da protagonista, que será a Marina Ruy Barbosa. Eu fico muito feliz com essa fase boa”, fala.

“Olha, tudo o que vem acontecendo na minha vida é uma coisa que eu busquei, sabe? Eu busquei isso pra minha vida e as oportunidades vieram surgindo. Só tenho que comemorar”, conclui.

Viviane Araújo é Lili Carabina: estreia em 11 de agosto – Foto: Divulgação

A atriz conta que o convite para protagonizar a peça bem como fazer a novela partiu do próprio Aguinaldo. “Quando ele me ligou para falar da peça fiquei surpresa. Estava embarcando no avião e ele me mandou uma mensagem. Respondi: eu vou te ligar depois. Viajei aflita, pensando: por que não liguei logo? Assim que cheguei no Rio, eu liguei, e ele fez o convite”, recorda.

Viviane, que viajou antes de a maratona de ensaios começar para Disney, conta que ela e os colegas de elenco estão trabalhando de forma exaustiva. “É muito ensaio, estou ficando no hotel em que fica o teatro para não perder o foco. Estamos trabalhando pra caramba”, avisa.

O elenco ainda tem Mateus Carrieri, Alex Gruli, Higor Vasconcelos, Cleber Colombo, Arnaldo D’Avila, Fernando Neves, Leoncio Moura, Maciel Silva e Yuri Martins.

Antes de deixar este colunista, Viviane confessa estar nervosíssima com uma coisa: “O Aguinaldo [Silva] confirmou presença na pré-estreia nesta sexta. Então, você pode imaginar o nosso nervosismo, né?”, pergunta, encerrando o papo com uma gostosa gargalhada.

“Lili Carabina”
Quando: Sexta, 21h30, sábado, 21h, e domingo, 19h. Até 26/11/2017
Onde: Teatro Jaraguá (r. Martins Fontes, 71, metrô Anhangabaú ou República, São Paulo, tel. 11 3255-4380)
Quanto: R$ 70 (sexta e domingo) e R$ 80 (sábado)
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: