Castelo Rá-Tim-Bum vira musical com estreia em setembro

Castelo Rá-Tim-Bum, O Musical: novo elenco para uma querida história – Foto: Caio Gallucci

Por Miguel Arcanjo Prado

Com estreia marcada para 9 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo, o espetáculo “Castelo Rá-Tim-Bum – O Musical” promete matar a saudade de quem foi espectador assíduo do programa infantil produzido pela TV Cultura. Os ingressos, que custam entre R$ 25 e R$ 120, já estão à venda.

Exibida entre 1994 e 1997, a premiada atração contou com 90 episódios e um especial, sempre sob criação de Cao Hamburger e Flávio de Souza, que se inspiraram, entre outras coisas, no embate entre o Teat(r)o Oficina e a especulação imobiliária. A série também é tema atualmente de uma exposição de sucesso no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A superprodução teatral da 4ACT Entretenimento promete não só cumprir a função nostálgica como também apresentar os famosos personagens à nova geração, conversando com todas as idades.

Efeitos especiais

“Não se trata de mais um musical infantil. Preparamos um espetáculo de grande porte voltado a toda família, com efeitos especiais, orquestra ao vivo e uma história inédita e surpreendente”, diz o produtor musical Ricardo Marques, presidente da 4Act Entretenimento.

O texto é assinado por Juliano Marceano, com músicas e letras inéditas de Paulo Ocanha. Léo Rommano assume a direção, enquanto que Paulo Nogueira faz a direção musical. Já as coreografias são de Thiago Jansen, com direção artística de Léo Rommano e Ricardo Marques.

Elenco original de Castelo Rá-Tim-Bum: sucesso na década de 1990 – Foto: Divulgação

Novo elenco

O elenco é formado por Roberto Rocha (Nino), Rodrigo Miallaret (Dr. Victor), Alessandra Vertamati (Morgana), Igor Pushinov (Dr. Abobrinha), Lipe Volpato (Pedro), Laura Castro e Karol Nascimento (Biba), Luiz Henrique Prudêncio, Henry Gaspar e Murillo Martins (Zequinha).

E ainda traz Guilherme Leal (Bongô), Patrick Amstalden (Etevaldo), Gabriel Vicente (Celeste), Maria Clara Manesco (Penélope), Larissa Landim (Caipora), Ana Araújo (Adelaide), Luciana Artusi e Joyce Cosmo (Patativa), Enrico Verta (Mau e Tap), Dante Arruda (Godofredo), Eduardo Leão (João de Barro e Relógio), Everton Granado (Rato e Gato Pintado), Lia Canineu (Zula), Gabriel Ebling (Porteiro), Bia Freitas (Dance Captain).

Menino feiticeiro

Na sinopse, Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Lá, Nino tem a companhia de seu tio Victor, feiticeiro e inventor de 3.000 anos, e sua tia avó, também feiticeira, Morgana de 6.000 anos.

Além da família de feiticeiros, moram no castelo outras criaturas fantásticas. Apesar de viver em um lugar tão fenomenal, Nino se sente triste, pois quer ter amigos, ir à escola e brincar na rua como as outras crianças.

Em um dia especial, comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro.

Tudo vai muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: