Tenho relação de amor e ódio com SP, diz Cristiano Burlan, diretor de No Vazio da Noite

O cineasta Cristiano Burlan, diretor de “No Vazio da Noite”: exibição grátis do filme nesta quarta (2) às 20h30 encerra Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo no Memorial – Foto: Mario Miranda Filho/Agência Foto

Por Miguel Arcanjo Prado

O 12º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo chega ao fim na noite desta quarta (2) com a pré-estreia mundial do longa “No Vazio da Noite”, do diretor Cristiano Burlan, que traz uma metrópole notívaga.

A sessão será gratuita e ao ar livre, no Memorial da América Latina, ao lado do metrô Barra Funda, em São Paulo, a partir das 20h30. Na cerimônia de encerramento ainda serão conhecido os ganhadores do festival.

O longa, com roteiro de Cristiano Burlan e Henrique Zanoni, mostra uma São Paulo soturna.

Amor e ódio

“Eu tenho uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ela abriga lembranças extremamente violentas e outras tantas afetivas”, fala Cristiano Burlan em conversa com o Blog do Arcanjo do UOL.

“Tenho uma certa obsessão por perseguir essa cidade que parece não dormir nunca, parece ter insônia todos os dias. São Paulo é personagem frequente nos meus filmes”, lembra o diretor gaúcho de Porto Alegre e que também já morou em Barcelona.

O ator Henrique Zanoni em cena do filme “No Vazio da Noite”, de Cristiano Burlan – Foto: Divulgação

O cineasta revela que nunca sabe “ao certo quando a ideia do filme surge” e diz perceber “de uma hora para outra uma ânsia em filmar, em percorrer essa cidade noite adentro”.

Ele conta que “o filme foi realizado nesse ímpeto de deambular por uma noite insone paulistana”. No longa atuam Henrique Zanoni, Jean-Claude Bernadet, Victoria Vasconcelos, Mario Bortoloto e Gustavo Canovas.

Sobre a sessão de logo mais, ele fala: “É sempre uma honra participar do Festival Latino, ainda mais porque sempre fui espectador assíduo. Quando realizo um filme, meu desejo é compartilhá-lo com o máximo de pessoas e o Festival Latino permite um acesso mais democratizado quando propõe, por exemplo, a exibição gratuita e ao ar livre”.

Leia também: “Apto420”, de Dellani Lima, tem estreia cheia no Festival de Cinema Latino

Cristiano Burlan, diretor de “No Vazio da Noite” – Foto: Mario Miranda Filho/ Agência Foto

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas