Negão da Sanfona vira hit na internet com humor e ostentação

Negão da Sanfona: ostentação no clipe “Lambe Lambe”, com quase 1,5 milhão de visualizações – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Negão da Sanfona, músico de 51 anos de Passos, interior de Minas Gerais, está ganhando cada vez mais projeção nacional. Tanto que seus vídeos no YouTube acumulam mais de 3 milhões de visualizações.

Ainda mais depois que gravou com o Trio Parada Dura o álbum “Chalana Churrasco e Viola”.

Contudo, o que chama mesmo a atenção do público é a descontração e o bom humor presente em suas músicas e clipes, como “Lambe Lambe” — cujo clipe no YouTube já foi visto por quase 1,5 milhões de internautas até a publicação desta reportagem.

No clipe, ele surge acompanhado “de gatinhas”, no estilo ostentação: com carrão, moto, mansão com banheira e piscina.

Leia também:
Cenário novo do Jornal Nacional foi inspirado em Britney Spears?
Caetano Veloso engole musical sobre a Tropicália

Negão da Sanfona é músico há 30 anos e ficou emocionado com o convite para gravar com o Trio Parada Dura, em Capitólio, Minas Gerais.

“Só me falaram para estar no local e eu nem sabia o que estavam gravando naquele dia. Quando fiquei sabendo demorei a acreditar”, revela ele, que cantou com os ídolos “Volta Lá pra Casa da sua Mãe”, sucesso seu que viralizou na internet e o levou ao “Programa do Ratinho” no SBT.

Outro clipe de Negão da Sanfona que faz sucesso é “Kiss Me Quick”, no qual se veste de Xuxa, Elvis Presley, Michael Jackson e Globeleza.

Músico autodidata desde os seis anos, Negão, pai de sete filhos, ainda se assusta com o sucesso recente na internet. Negão é filho de família simples, com oito irmãos. Ele começou a trabalhar cedo, passando pelo corte da cana, lavoura de café e tirando leite de vacas.

“Eu agora que estou aprendendo mais sobre essa modernidade. Até ontem eu tocava num bar lá na minha cidade, e agora o Brasil todo pode me ver por causa dos vídeos no YouTube”, fala, impressionado.

O empurrão para a fama tem dedo do produtor Leandro Porto, que trabalha também com Trio Parada Dura, Eduardo Costa, Leonardo e o projeto “Cabaré”. Os clipes foram reunidos em um DVD.

Negão da Sanfoana com o Trio Parada Dura: emoção de tocar e cantar com os ídolos – Foto: Rafael Cusato

Negão da Sanfona: músico autodidata desde os seis conhece aos 51 anos o sucesso nacional – Foto: Divulgação

Saiba mais sobre o Negão da Sanfona

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Você pode gostar...