Não Sou Gordo, São Seus Olhos: comédia critica preconceito com gordinhos

Hermes Carpes em “Não Sou Gordo, São Seus Olhos” – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Não é fácil ser gordinho em um mundo que cultiva um padrão de beleza longe de quem tem alguns quilinhos a mais.

A comédia “Não Sou Gordo, São Seus Olhos”, com o ator Hermes Carpes, quer justamente criticar, com muito bom humor, a discriminação e o julgamento de pessoas “acima do peso” no mundo de hoje.

O texto de Jorge Tássio faz última sessão nesta sexta (24), às 23h30, no Teatro Bibi Ferreira (av. Brigadeiro Luís Antonio, 931, tel. 11 3105-3129), em São Paulo, com entrada a R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia.

Carpes, que é gordinho e já fez as novelas “Meu Pedacinho de Chão”, “Além do Tempo” e “Cúmplices de um Resgate”, vive diferentes personagens na peça, todos foram dos “padrões aceitáveis” pela sociedade.

“Essa peça prova que todos nós podemos fazer o que quisermos na nossa vida, mesmo sendo gordinhos demais, magros demais, altos, baixos, novos ou velhos”, diz.

“Queremos, por meio do teatro, e de forma bem humorada, provar ao público que toda forma de bullying é uma besteira, que o que importa mesmo é estar de bem consigo mesmo, com o seu corpo e com a forma com que a pessoa se identifica”, discursa o ator.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: