Advogada se apaixona por cliente suspeito de matar namorada em “Atração”

Acauã Sol e Livia Prestes em cena da peça "Atração" - Foto: Antonio Rocco

Paixão bandida: Acauã Sol e Livia Prestes em cena da peça “Atração” – Foto: Antonio Rocco

Por Miguel Arcanjo Prado

Três textos do dramaturgo Leo Chacra são apresentados juntos no espetáculo “Atração”, que tem estreia marcada para o próximo dia 28 de janeiro, no Viga Espaço Cênico, em São Paulo.

A obra apresenta aos espectadores três histórias paulistanas independentes com mulheres no protagonismo: duas contemporâneas e uma ambientada no ano de 1969. Apresentadas na sequência, cada uma dura 20 minutos.

Em todas, as protagonistas sentem uma espécie de “paixão bandida” pelo seus companheiros, como explica melhor o dramaturgo e diretor: “É um amor incontrolável que leva estas mulheres por caminhos trágicos”, adianta Leo Chacra ao Blog do Arcanjo do UOL, fazendo mistério.

Apesar de as peças terem mulheres nos papéis centrais, o autor não as classifica como “feministas”. “As peças curtas em ‘Atração’ não são feministas, pois foram escritas por um homem. Apenas mostram mulheres de opinião formada, carreira definida, que como um ser humano qualquer, fossem de outro gênero ou orientação sexual, teriam de tomar as mesma decisões que tomam”, pontua.

Chacra ainda adianta um pouco das histórias, na qual as personagens passam “por grandes problemas emocionais, sozinhas”: “Há uma advogada se apaixona pelo cliente e outra mulher que sente paixão pelo cunhado”. Pelo jeito, polêmica não vai faltar em cena.

“Atração”
Quando: Sábado, 21h, domingo, 19h. 70 min. De 28/01 a 23/03/2017.
Onde: Viga Espaço Cênico – R. Capote Valente, 1323, metrô Sumaré, São Paulo, tel. 11 3801-1843
Quanto: R$ 40
Classificação etária: 12 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: