Cantora Luedji Luna lança clipe embalado por encontro com imigrantes africanos em SP

Luedji Luna no clipe de "Um Corpo no Mundo" - Foto: Divulgação

Luedji Luna no clipe de “Um Corpo no Mundo” – Foto: Tássia Nascimento

Por Miguel Arcanjo Prado

A cantora Luedji Luna acaba de lançar o clipe da canção “Um Corpo no Mundo”, com direção de Joyce Prado. O vídeo, que chegou à internet nesta semana, teve pré-estreia na última sexta (9), no Aparelha Luzia, centro cultural negro que fervilha no centro paulistano. Foi recebido com aplausos calorosos.

Baiana de Salvador — “nascida no Cabula e criada em Brotas” —, Luedji Luna completa dois anos em São Paulo em fevereiro de 2017, ano em que lançará seu primeiro disco. Previsto para o segundo semestre, o álbum será fruto de financiamento coletivo e levará o nome da artista.

Ao Blog do Arcanjo do UOL, Luedji, que já tem cinco anos de carreira, conta que “Um Corpo no Mundo é olhar sobre identidade e pertencimento”. E revela que compôs a música no começo de 2016. Com forte presença da percussão, a canção traz o emblemático verso: “E a palavra amor, cadê?”.

Luedji Luna lança primeiro disco em 2017 - Foto: Nti Uirá Fotografia

Luedji Luna lança primeiro disco em 2017 – Foto: Nti Uirá Fotografia

“A canção nasceu do encontro com os imigrantes africanos pelas ruas de São Paulo, e eu não tinha a dimensão de quantos desses corpos ocupavam essa cidade, eram muitos. Esse encontro acordou várias memórias dentro de mim e assim a canção surgiu”, explica a cantora de voz aveludada e potente, revelando que sentiu uma “saudade ancestral”.

Luedji fez questão de que este clima estivesse no clipe, gravado no centro paulistano e no qual as palavras “travessia” e “deslocamento” têm lugar importante. “O espaço que se ocupa, mas não se identifica, o não lugar, o não pertencer”, discursa, antes de concluir: “Eu canto porque cantar me dá sentido de existência”.

Luedji Luna: cantora baiana começa a se destacar na cena de SP - Foto: Tássia Nascimento

Luedji Luna: cantora baiana se destacar na cena paulistana – Foto: Tássia Nascimento

Veja o clipe de “Um Corpo no Mundo”, de Luedji Luna:

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Você pode gostar...