Rafael Cortez transforma problemas amorosos em piada no palco
Por Miguel Arcanjo Prado
Contratado da Globo, onde é repórter e também apresentador do “Vídeo Show”, o humorista Rafael Cortez diz que está com a vida “ajustada” para poder centrar suas energias na primeira temporada em um teatro de sua cidade natal – antes, só fez shows esporádicos.
Ele estreou no último sábado (29), no Teatro Renaissance, em São Paulo, seu novo espetáculo solo de nome gigante: “O Problema Não É Você, Sou Eu! Dicas de um Amante Fracassado para Ter Sorte no Amor”.
Como o título adianta de forma didática, o comediante transforma relacionamentos em motivo de riso. A temporada, sempre aos sábados, às 23h59, vai até 17 de dezembro.
Cortez diz que o amigo Afonso Padilha, do grupo Porta dos Fundos, foi um colaborador especial: “Ele deu o título e amarrou algumas piadas”.
Durante uma hora e meia, o ex-CQC, que também é jornalista formado pela PUC-SP, passa por temas como traição, sexo, virgindade, solteirice, separação e amor-livre, dentre outros.
“O amor é o único desejo vital comum entre todos os seres humanos: da Rainha Elizabeth ao Anderson Silva, de um operário de metalúrgica ao Chiquinho Scarpa. É um tema universal. Amar e ser amado é uma das poucas coisas que nos aproxima dos outros”, filosofa o irmão de Leonardo Cortez, dramaturgo que vem se destacando na cena teatral paulistana.
“O Problema Não É Você, Sou Eu! Dicas de um Amante Fracassado para Ter Sorte no Amor”
Quando: Sábado, 23h59. 90 min. Até 17/12/2016
Onde: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2.233, Jardins, São Paulo, tel. 11 3069-2286
Quanto: R$ 60 inteira e R$ 30 meia
Classificação etária: 14 anos
Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.