Visto por 30 mil, “My Fair Lady” prorroga temporada e muda protagonista

JC160819_247537

Frederico Silviera e Daniele Nastri em”My Fair Lady” – Foto: João Caldas

Por Miguel Arcanjo Prado

A nova versão do musical “My Fair Lady”, dirigida por Jorge Takla, já é sucesso de público. Desde a estreia, em 27 de agosto, 30 mil pessoas já viram o espetáculo, que acaba de ser prorrogado em cinco semanas. Agora, a temporada prevista inicialmente para terminar em 6 de novembro vai até 11 de dezembro no Teatro Santander, em São Paulo.

E terá novidade no elenco, alternante do protagonista Paulo Szot como o aristocrático professor Henry Higgins, e intérprete do personagem Freddy Eynsford-Hill, Frederico Silveira assume definitivamente o papel principal da montagem nas semanas extras da temporada, a partir de 10 de novembro. O motivo é que Szot retorna à Europa por conta de compromissos agendados anteriormente, segundo a produção.

Frederico Silveira é nome forte do mercado de musicais no Brasil. Enquanto ele assume Higgins, Felipe Tavolaro vai assumir Freddy Eynsford-Hill.

Baseado no clássico “Pigmalião”, de George Bernard Shaw, e considerado um dos musicais mais populares de todos os tempos, “My Fair Lady” completa 60 anos. No papel da protagonista Eliza Doolittle está a goiana Daniele Nastri, selecionada por meio de audição entre quase 600 candidatas. Também fazem parte do elenco – que conta com um total de 30 atores e 14 músicos – nomes conhecidos do público brasileiro como Sandro Christopher (Alfred Doolittle), Eduardo Amir (Coronel Pickering), Eliete Cigaarini (Sra. Higgins) e Daniela Cury (Sra. Pearce).

A música original é de Frederick Loewe. O libreto e as letras – de autoria de  Alan Jay Lerner – foram vertidos para o português por  Cláudio Botelho. Luis Gustavo Petri é o responsável pela direção musical do espetáculo. Completam a ficha técnica a diretora associada e coreógrafa Tânia Nardini, o figurinista Fábio Namatame, o iluminador Ney Bonfante e o cenógrafo argentino Nicolás Boni.

“My Fair Lady”
Quando: Quinta e sexta, 21h. Sábado, 17h e 21h, domingo, 16h e 20h. 2h30 em 2 atos com 15 min. de intervalo. Até 11/12/2016
Onde: Teatro Santander – Complexo Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041, CPTM Vila Olímpia, São Paulo, tel. 11 4003-1022
Quanto: R$ 50 a R$ 240
Classificação etária: Livre

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: