Motociclista mata pai em “O Inferno em Mim”, de Mário Bortolotto, em SP

Cena da peça "O Inferno em Mim", com Mário Bortolotto e Maria Manoella - Foto: Divulgação

Cena da peça “O Inferno em Mim”, com Mário Bortolotto e Maria Manoella – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Quando escreveu a peça “Homens, Santos e Desertores”, no começo do século 21, o dramaturgo e diretor Mário Bortolotto ficou com a sensação que um personagem merecia uma outra peça na qual sua própria história fosse contada: o motociclista, pai do garoto da história.

É ele o centro da trama que escreveu em 2012, “O Inferno em Mim”, que volta a ser encenada nesta sexta (2), no Teatro Cemitério de Automóveis, em São Paulo.

“Sempre achei que o motociclista era um ótimo personagem. Quis fazer uma peça partindo dele”, conta o autor ao Blog do Arcanjo do UOL, revelando ainda que se inspirou “em todos os filmes outsiders” que assistiu “insistentemente” ao longo da vida. Seu grupo, o Cemitério de Automóveis, já tem mais de três décadas de estrada.

O ator Nelson está na peça "O Inferno em Mim" - Foto: Divulgação

O ator Nelson está na peça “O Inferno em Mim” – Foto: Divulgação

Na peça, o motociclista Pluto mata o próprio pai. “Ele explica os motivos, mas na verdade o buraco é sempre mais embaixo”, aponta o autor. “O ideal é que o espectador não acredite nas palavras exatas que saem de sua boca, mas que tentem investigar o que está por trás das palavras”, dá a pista.

Bortolotto também está no palco como ator, ao lado de um novo elenco composto por antigos parceiros. “O Nelson Peres é um grande amigo de muitos anos. Já trabalhamos muito juntos e espero continuar trabalhando muito ainda com ele. É um ator com ‘A’ maiúsculo”, elogia.

A obra ainda traz duas amigas com quem contracena pela primeira vez nesta obra. “A Maria Manoela também já é parceira de muito tempo. Já a dirigi em quatro peças, mas nunca havíamos trabalhado no mesmo elenco atuando juntos. É uma grande atriz. E a Virginia Cavendish eu também já conhecia de muito tempo e também a admirava muito, mas nunca tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Está sendo ótimo”, conclui.

“O Inferno em Mim”
Quando: Sextas-feiras de setembro, às 21h. Até 30/9/2016
Onde: Teatro Cemitério de Automóveis – Rua Frei Caneca, 384, Consolação, São Paulo, tel. 11 2371-5743
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas