Sucesso das férias, novo musical da Galinha Pintadinha é prorrogado em SP

Musical Galinha Pintadinha em Ovo de Novo - Foto: Camilla Maia/Divulgação

Musical Galinha Pintadinha em Ovo de Novo – Foto: Camilla Maia/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Quem é pai ou mãe de criança pequena já sabe. Avós, titios, sobrinhos e primos também. Basta colocar qualquer vídeo da Galinha Pintadinha para que os pequeninos fiquem completamente entretidos.

O fenômeno se repete também no palco, em forma do musical “Galinha Pintadinha em Ovo de Novo”, sucesso nestas férias no Theatro NET São Paulo, após ser visto por 30 mil cariocas. Por conta da grande procura, a peça foi prorrogada até 28 de agosto em sessões duplas aos fins de semana.

Além da famosa protagonista, o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, a Baratinha, o Dr. Peru e a enfermeira Urubu estão presentes na montagem, que traz ainda o Galinho Quiriquiqui e o boneco Pimpom. Eles interagem com a família do garoto Carlos Henrique, dono de fértil imaginação.

No roteiro de Marcos Luporini e Juliano Prado, o menino não está muito de bem com a vida após o nascimento de sua irmã, com a qual precisa dividir a atenção e o carinho dos pais. Aí, ele mergulha no fantástico mundo da Galinha Pintadinha e seus amigos, em uma espécie de viagem no tempo de sua família.

A linguagem teatral se mistura à da dança e à do circo, com direito ainda a animações exibidas em um telão. Keli Freitas assina a dramaturgia final, enquanto que Ernesto Piccolo, a direção. Marcia Rubin fez as coreografias, e Claudio Baltar, os números de circo. Bonecos são obra de Clívia Cohen. A equipe ainda tem Adriana Piccolo na preparação vocal e Maneco Quinderé na luz, com efeitos visuais hipnotizantes.

“Galinha Pintadinha em Ovo de Novo”
Quando: Sábado, 15h e 17h, domingo, 11h e 15h. 90 min. Até 28/8/2016
Onde: Theatro NET São Paulo – R. Olimpíadas, 360, 5º andar, shopping Vila Olímpia, CPTM Vila Olímpia, São Paulo, tel. 11 4003-1212
Quanto: R$ 50 a R$ 70
Classificação etária: Livre

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos