Grátis, Festival Soy Latino tem cultura e gastronomia hermana em SP

O chef boliviano Erik Fernandes estará na festa com suas gostosuras – Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (18), entre meio-dia e 21h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, o Festival Soy Latino 2016, que realiza sua quarta edição. A entrada é gratuita. O evento reúne espetáculos de diversos gêneros, apresentações culturais e feirinha gastronômica de nossos países vizinhos.

Cubanos, peruanos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, argentinos, entre outros povos latinos que vivem em São Paulo, prometem apresentar sua cultura na festa, que contará também com representantes da música e da cultura brasileira. “Afinal, os brasileiros também são latinos”, lembra o organizador da festa, o peruano Ives Berger, idealizador do portal El Guia Latino.

Para ele, o festival “é uma iniciativa para que as pessoas conheçam as tendências culturais, sociais e gastronômicas dos imigrantes” que moram na metrópole. O evento tem apoio da Ong PAL (Presença de América Latina), do Memorial e do Grulac, grupo de consulados Latino-americanos no Brasil.

Entre as atrações gratuitas estão o músico Sergio Lyra e sua orquestra Lyra Latina, especializada em salsa, e a cantora Celina Castro, de El Salvador. A banda paulistana Quimbará também promete colocar todo mundo para dançar ao som de ritmos latinos.

Entre os DJs estão os brasileiros Gabriela Ubaldo e Bruno Gadelha, o cubano Julio Moracen e o colombiano Montoya. O evento ainda conta com uma aula pública do professor de dança cubano Andres Martinez.

Grupos de cultura popular de Cuba, o Caribean Show, do Chile, o Quinchamalí, do Peru, o Qhantati Ururi, e da Bolívia, o Hip Hop Santa Mala, se apresentam. Entre os vários chefs latinos presentes na festa está Edgard Villar, do restaurante Rinconcito Peruano, famoso em São Paulo por seu ceviche, e o boliviano Erik Fernandes, do food truck La Cholita.

4º Soy Latino – Festival Cultural e Gastronômico Latino-Americano de São Paulo

Quando: Sábado, 18/6/2016, das 12h às 21h
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, ao lado do metrô Barra Funda
Quanto: Grátis
Classificação etária: Livre

Please follow and like us: