FIT-BH se despede com ocupação artística de viaduto

Viaduto Santa Tereza vira palco do FIT-BH neste domingo (29) - Foto: Divulgação

Viaduto Santa Tereza vira palco do FIT-BH neste domingo (29) – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Após dez dias com cerca de 70 atrações, a 13ª edição do FIT-BH (Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte) chega ao fim neste domingo (29). E a despedida será com ocupação artística entre 9h e 17h do Viaduto de Santa Tereza, marco arquitetônico e cultural da capital mineira.

Além das atrações artísticas, terá no local a Feira Orgânica (Rede Terra Viva), o Bazar Pó de Nuvem, o Gastro Park, além de distribuição de mudas pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, da Feira de Flores do Uriel e da Feira de Vasos da EVA.

Ainda integram a programação a banca da Editora Javali, a Cena Vestida, a Feira de Vinil e # Um Lambe por Dia, de Léo Beltrão.

Na abertura, às 9h, com duração até as 16h haverá a “Chaleira Voadora Psych-Sounds System”, de Pedro Miranda e Ricardo Righi. No mesmo horário e até às 12h, haverá a Leo Ladeira Brincadeiro.

Os alunos do Teatro Universitário da UFMG apresentarão, das 12 às 13h, as Máscaras TU. A Batalha de Passinhos é contemplada com a “Disputa Nervosa Lá da Favelinha”, do Centro Cultural Lá da Favelinha (10 às 12h). Ainda na parte da manhã, haverá o “Trajeto do Afeto”, de Paloma Parentoni (11h30 às 13h30), e Grafite, com PDF Crew (10 às 12h).

À tarde, das 12 às 16h, tem “Oficina de Montarya”, com o Coletivo Montarya. E, ainda, a Palhaçoa(ria) que promove a “Inter-Relação Palhaços e Pessoas” (13h30 às 14h30). A festa prossegue com “Clake”, do Circo Amarillo (15h às 16h). E tem mais: tem “Dengue de Rua”, com Duelo de MC e Duelo de Vogue e, para encerrar a programação, “Cortejo Corte Devassa”, das 17h às 18h.

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do FIT-BH.

Please follow and like us: