Haitiano? Entre 16 e 80 anos? Maria Casadevall quer contracenar com você

Maria Casadevall participa de projeto com haitianos - Foto: Estevam Avellar/Globo

Maria Casadevall participa de projeto com haitianos – Foto: Estevam Avellar/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

A atriz Maria Casadevall participa do projeto de espetáculo com imigrantes haitianos chamado “Haiti Somos Nós”. A ação é uma parceria entre o grupo Os Satyros, do qual a atriz é integrante, e a Prefeitura de São Paulo e incluiu uma oficina de interpretação teatral, que dará origem a uma peça de teatro e também a um documentário.

O projeto tem idealização da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. Segundo divulgou o Satyros, além de Maria, o projeto conta ainda com os atores Pascoal da Conceição e Letícia Sabatella. Prevista para estrear em agosto, a obra vai retratar a trajetória dos imigrantes até chegar ao Brasil, com cenas em português e em francês, língua falada no Haiti.

O pré-requisito para participar do projeto é ser haitiano, ter entre 16 e 80 anos e gostar de qualquer forma de expressão artística. Não é preciso ter experiência prévia em teatro. Os selecionados participarão do projeto entre maio e agosto e receberão auxílio em dinheiro (o valor não foi informado).

A seleção dos haitianos interessados acontecerá em dois dias e horários: nesta terça (26), às 19h, na SP Escola de Teatro, que fica na praça Roosevelt, 210, na República; e nesta quarta (27), às 18h, na sede do Autonomia em Foco, localizada na rua dos Estudantes, 505, na Sé.

“Cidade Vodu”

A iniciativa de fazer um espetáculo com haitianos não é novidade.

Imigrantes haitianos já participam de uma outra peça em cartaz na capital paulista: “Cidade Vodu”, que pode ser vista de graça na Vila Itororó de quinta a domingo, sempre às 19h30, com o grupo Teatro de Narradores, sob direção de José Fernando de Azevedo.

Please follow and like us: