Ator de Playground, Mateus Monteiro escolhe três anos importantes de sua vida

Mateus Monteiro contracena com

Mateus Monteiro e Lara Harrum contracena com Lara Hassum em Playground: sessões no Viga – Foto: Leekyuung Kim/Divulgação

A passagem do tempo é pano de fundo da peça Playground, que estreia nesta sexta-feira (8), com direção de Marco Antônio Pâmio, que acaba de participar do 25º Festival de Teatro de Curitiba em Repertório Shakespeare.

A montagem traz os atores Mateus Monteiro e Lara Hassum, na pele de um casal que se encontra dos oito aos 38 anos de idade, em texto do norte-americano Rajiv Joseph, finalista do Prêmio Pulitzer em 2010.

A peça fica em cartaz no Viga Espaço Cênico (r. Capote Valente, 1232, metrô Sumaré), em São Paulo, até 29 de maio. Sempre sexta, 21h30, sábado, 21h, e domingo, 19h, com entrada a R$ 40.

Como o espetáculo fala da passagem dos anos, pedimos para Mateus Monteiro escolher três anos que foram importantes em sua vida. Veja só o que ele conta:

“28 anos – Foi uma idade de transformação profunda. Foi por volta dos 28 anos que eu deixei definitivamente de trabalhar como advogado para me dedicar integralmente à carreira de ator. Não houve um dia sequer que eu tenha me arrependido dessa escolha!

23 anos – Tenho um histórico de mudanças de cidades desde muito novo. Até os 23 anos, passei por sete mudanças pulando de cidade em cidade, sempre no interior de São Paulo. Meu pai era bancário e era necessário acompanhá-lo nessas transições todas. Foi com 23 anos que fiz minha última mudança: vim para São Paulo com um sonho na mochila e muita vontade de concretizá-lo.

13 anos – A idade do primeiro beijo, de muitas descobertas e o início de uma adolescência em que, como todo mundo, eu tinha certeza de que era a pessoa mais especial, inteligente e esperta do mundo. Os adultos, meus pais em especial, não sabiam nada! E eu podia muito bem ser o dono do meu próprio nariz. Claro que, justamente por isso, foi uma fase de frustrações e o início do surgimento de algumas cicatrizes que até hoje eu olho com carinho e dor…”

Mateus Monteiro aos 13 anos: idade do primeiro beijo - Foto: Arquivo pessoal

O ator Mateus Monteiro aos 13 anos: idade do primeiro beijo – Foto: Arquivo pessoal

 

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *