Movimento dos Sem Ingresso já distribuiu mais de 15 mil entradas no Festival de Curitiba

Raquel Francielle, Marisa Thomazi, Debora Cristina, Anderson Ribeiro, Vanessa Ricetti e o pequeno João: Movimento dos Sem Ingresso está há 13 anos no Festival de Teatro de Curitiba - Foto: Miguel Arcanjo Prado

Raquel Francielle, Marisa Thomazi, Debora Cristina, Anderson Ribeiro, Vanessa Ricetti e o pequeno João: Movimento dos Sem Ingresso está há 13 anos no Festival de Teatro de Curitiba – Foto: Miguel Arcanjo Prado

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Enviado especial a Curitiba*

Todo ano eles já são tradição no Festival de Teatro de Curitiba: um grupo de artistas parados na porta do Memorial, onde funciona o QG do evento, pedindo doações de ingressos para distribuírem gratuitamente a moradores e artistas da cidade que não podem comprar as entradas.

É o Movimento dos Sem Ingresso, criado há 13 anos por Debora Cristina dos Santos junto com colegas da FAP, a Faculdade de Artes do Paraná.

Ao lado de Anderson Ribeiro, Raquel Francielle, Marisa Thomazi e Vanessa Ricetti, que leva o filhinho de um ano João para a maratona teatral, Debora e sua turma recebem dos próprios artistas muitas entradas de cortesia, para que possam distribuí-las aos espectadores.

Presente nas redes sociais, onde são seguidos por quase 2.000 pessoas, o Movimento dos Sem Ingresso já arrecadou mais de mil entradas neste 25º Festival de Teatro de Curitiba, tanto para peças da Mostra Oficial quanto do Fringe. Eles são muito queridos pelos artistas, porque ajudam a formar plateias dos espetáculos, sobretudo os que vêm de outras partes do Brasil.

O objetivo é conquistar a marca de 2.500 ingressos distribuídos gratuitamente em 2016, repetindo o número já conquistado em 2015, conta Anderson Ribeiro, que mantém o grupo em contato com o público na internet, onde eles avisam dos ingressos que ganham e divulgam fotos de quem faz a doação.

Debora Cristina conta que a relação com a direção e equipe do evento, que já passou por momentos de tensão no passado, hoje está bem melhor, baseada no respeito mútuo. “Nós já distribuímos mais de 15 mil ingressos desde que começamos”, informa, orgulhosa.

*O jornalista MIGUEL ARCANJO PRADO viajou a convite do Festival de Curitiba.

Leia a cobertura completa do Festival de Teatro de Curitiba

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

 

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Marisa Thomazzi disse:

    Sou feliz por fazer parte desse movimento, a gratidão e a recepção de todos, nos fazem voltar todos os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *