Morente Forte faz 30 anos: Selma e Célia são as mães cuidadosas do teatro brasileiro

Selma Morente e Célia Forte: nos bastidores, as mães cuidadosas do teatro brasileiro - Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação

Selma Morente e Célia Forte: nos bastidores, as mães cuidadosas do teatro brasileiro – Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Muita gente duvidaria: uma empresa dedicada exclusivamente ao teatro durar três décadas com sucesso ininterrupto? Parece mesmo algo surgido de um livro de realismo fantástico. Pois a Morente Forte, que completou 30 anos nesta sexta (30), é tudo isso e um pouco mais.

Comandada pelas sócias Selma Morente e Célia Forte, a empresa surgiu em um Brasil que via os primeiros raios da redemocratização e ainda tinha inflação galopante, época em que computadores e internet eram sonhos futuristas. Assim, no começo, Célia e Selma levavam releases e fotos das peças pessoalmente às redações, como colegas veteranos podem comprovar. Aprenderam a fazer na unha.

Se o panorama brasileiro sempre pareceu jogar contra, com as crises que nos rondam vez ou outra, algo sempre jogou a favor dessas meninas: o carisma e a competência que Selma e Célia têm. Juntas, são imbatíveis. Como num yin-yang dos bastidores dos palcos, elas se complementam, formando um todo irresistível para artistas, empresários e jornalistas.

Selma é mais tranquila e ponderada. Dona de cérebro racional, sempre está com uma paz inabalável, atenta a tudo e a todos. Já Célia é uma verdadeira explosão de vida e carisma, concretizada em seus abraços calorosos e ordens sem vacilo. É o coração pulsante da dupla.

Célia Regina Forte e Selma Morente: dupla tem 30 anos de história junto ao teatro - Foto: Divulgação

Célia Regina Forte e Selma Morente: dupla tem 30 anos de história junto ao teatro – Foto: Divulgação

E quem não respeita a ambas? Este escriba já viu Célia e Selma organizarem fotógrafos e jornalistas dos mais turrões como se fossem menininhos de pré-primário.

Quem foi à festa que fizeram para celebrar os 30 anos da Morente Forte atestou o poder de ambas. Entre os convidados, havia gente de todas as vertentes possíveis: artistas, jornalistas, empresários, publicitários, políticos e até penetras, é claro.

Todos dançando democraticamente na pista do Hotel Cambridge ao som do DJ Miro Rizzo e bebericando as doses em cápsulas personalizadas servidas pelas meninas da Morente Forte a seus convidados. Parecíamos até estar todos entre família. Esta é a mágica que elas provocam.

Quando aportei no jornalismo paulistano, em 2007, recém chegado de Belo Horizonte, Célia e Selma foram uma das primeiras no mercado da comunicação a me abraçar em seu mundo sem fim de pautas teatrais. Ensinaram-me muito. Já vivemos de um tudo, inclusive situações tensas, seguidas sempre de beijos e abraços. Fato é que nunca me deixaram na mão nestes oito anos de parceria. Nem elas nem suas fiéis escudeiras, igualmente competentes, Beth Gallo e Daniela Bustos, e agora também Thais Peres e Cininha.

Saber que uma peça é assessorada (ou, agora, produzida) pela Morente Forte é garantia para qualquer jornalista de atendimento personalizado. De respeito. De jogo limpo. De colaboração. De lidar com gente que respeita o trabalho da imprensa. E, principalmente, o entende como ninguém.

Por isso, como todos os outros convidados da festa, fiz questão de ir lá comemorar os 30 anos de sucesso da Morente Forte. Ir sem pose alguma, de pessoa física, como disse para Célia ao entrar, porque é assim que me sinto ao lado delas. Selma e Célia nos passam aquela sensação de família, de que estamos todos juntos nessa história tão bonita que elas constroem diariamente. Selma Morente e Célia Forte são as mães cuidadosas do teatro brasileiro.

Selma e Célia (ao centro) com a equipe da Morente Forte Comunicação: três décadas de história - Foto: Divulgação

Selma e Célia (ao centro) com a equipe da Morente Forte Comunicação: três décadas de história – Foto: Divulgação

Visite o site da Morente Forte!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *