O Retrato do Bob: Christiane Galvan, teia teatral

A atriz e figurinista Christiane Galvan - Foto: Bob Sousa

A atriz e figurinista Christiane Galvan – Foto: Bob Sousa

Foto BOB SOUSA
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O palco e a coxia são velhos conhecidos de Christiane Galvan, atriz e figurinista formada pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo). Ela também estudou artes cênicas na UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e é especialista na linguagem do palhaço. Tanto que integrou por oito anos o grupo Doutores da Alegria. Também fez cursos com gente importante da área, como Michael Christenssen, dos Estados Unidos, Léris Colombaione, da Itália, Norman Taylor, da Inglaterra, e Cristiane Paoli-Quito e Bete Dorgan, aqui do Brasil. Desde 2001, está à frente com Angelo Brandini da Cia. Vagalum Tum Tum, especialista em fazer teatro de qualidade para os pequeninos, com elogiadas montagens de Shakespeare. Seja atuando ou criando as roupas que vestem os personagens, ela tece seu teatro sem dúvida alguma. Que bom.

*BOB SOUSA é fotógrafo e mestre em Artes Cênicas pela Unesp. Autor do livro Retratos do Teatro, ele publica sua coluna O Retrato do Bob toda segunda-feira.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz