O Retrato do Bob: Ferdinando Martins, guardião do teatro

Ferdinando Martins, pesquisador do tetro e diretor do Tusp - Foto: Bob Sousa

Ferdinando Martins, pesquisador do tetro e diretor do Tusp – Foto: Bob Sousa

Foto BOB SOUSA*
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Ferdinando Martins ama teatro. Tanto que passou boa parte de sua vida estudando os palcos e transmitindo adiante seus conhecimentos na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo), onde é professor doutor. Como poucos, consegue aliar sua erudição a uma simpatia que o faz um dos nomes mais queridos da classe teatral. Atualmente, comanda a curadoria da 2ª Bienal Internacional de Teatro da USP, que este ano ocorre entre 27 de novembro e 17 de dezembro. O foco é unir a teatralidade e a performance na América Latina. Tanto que, além de peças de teatro, pela primeira vez performances foram incorporadas à programação. Foi nos bastidores do Tusp, com os figurinos da peça Ficção, da Cia. Hiato, nas mãos, que ele posou para o nosso Bob Sousa. Tudo a ver com Ferdinando Martins, guardião do nosso teatro.

*BOB SOUSA é fotógrafo e mestre em Artes Cênicas pela Unesp. Autor do livro Retratos do Teatro, ele publica sua coluna O Retrato do Bob toda segunda-feira.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Maravilhosos Ferdinando e Bob! Obviamente não poderia deixar de fazer minha visitinha ao blog para prestigiar os três: Ferdinando, Bob e você, Miguelito! Boa semana para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso