Após norte-americanos cancelarem vinda, Balé Teatro Guaíra abre Festival de Teatro de Curitiba

Cena de Cinderela, com Balé do Teatro Guaíra: abre do Festival de Curitiba – Foto: Karin Vander Broocke

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Reza o ditado que santo de casa não faz milagre. Pois o Festival de Teatro de Curitiba resolveu contrariá-lo ao convidar seu conterrâneo, o Balé Teatro Guaíra, o mais importante do Paraná e um dos principais do Brasil, para abrir sua 24ª edição, no próximo dia 24 de março. O festival vai até o dia 5 de abril com o melhor das artes cênicas brasileiras e terá cobertura do R7, como já é tradição.

O espetáculo de dança contemporânea Cinderela, criado para os 45 anos da companhia e com coreografia do espanhol Gustavo Sansano, fica no lugar do norte-americano Forces, que deixou a programação de última hora. Além da apresentação para convidados no dia 24, repetirá a dose para o grande público no dia 25.

Segundo a comunicação do Festival de Teatro de Curitiba informou a o R7, Forces precisou cancelar a vinda a Curitiba porque teve problemas para despachar os cenários de Nova York, por conta das fortes nevascas recentes.

Arte do Paraná em destaque

É a primeira vez que o Balé Teatro Guaíra abre o Festival de Teatro Curitiba. O comando do evento vê uma maneira de reaproximação com as raízes artísticas em seu entorno: “É uma boa oportunidade de valorizar a produção local ocupando lugar de destaque dentro da programação”, diz Leandro Knopfholz, diretor geral do evento.

Ele lembra que o espetáculo teve apenas quatro apresentações no ano passado. “O público merece mais duas oportunidades para assistir essa grande produção do Balé Teatro Guaíra que abrirá o festival com chave de ouro”, afirma. As apresentações serão no próprio Teatro Guaíra, o mais tradicional do Estado paranaense.

Sansano, diretor de Cinderela, diz que a produção “é um presente para o público”, por “agradar adultos e crianças” em um “espetáculo que valoriza a criatividade, unindo diversas linguagens”. A obra tem coordenação de Cintia Napoli, figurinos de Gerson Amaral e cenografia de Luis Crespo.

Acompanhe a cobertura do R7 no Festival de Teatro de Curitiba!

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana