Entrevista de Quinta – Valquiria Ribeiro faz 30 anos de Carnaval: “Foi entrada para carreira de atriz”

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Musa da Vai-Vai e da Mangueira, além de ser atriz da Record, a paulistana Valquiria Ribeiro conta os minutos para começar a folia. Afinal, neste 2015 ela completa 30 anos de Carnaval.

A efeméride não é para qualquer uma, ela sabe muito bem. Foi por brilhar na avenida que ela acabou galgando passos importantes na carreira de atriz.

A Vai-Vai homenageia Elis Regina em seu desfile deste ano. Já a Mangueira, no Rio, desfilará o enredo Mulher Brasileira em Primeiro Lugar. Ambas escolas destacaram lugar importante a Valquiria em sua passagem pelo sambódromo.

Em São Paulo, ela desfila na madrugada de sábado. No Rio, na de domingo. Assim, revela, nesta Entrevista de Quinta ao Atores & Bastidores do R7, que será uma correria danada o seu Carnaval.

Leia com toda a calma do mundo.

MIGUEL ARCANJO PRADO — Você está completando 30 anos de Carnaval em 2015. O que a folia representa na sua vida?
VALQUIRIA RIBEIRO — Eu não consigo viver sem o Carnaval. Completar 30 anos de avenida, não é fácil. É muita dedicação, empenho e principalmente saúde. Mas quando se ama, qualquer esforço vale a pena. O Carnaval, inclusive, foi uma grande entrada para minha carreira como atriz, a exposição positiva me ajudou muito quando comecei a estudar teatro e ingressar nos primeiros trabalhos.

Valquiria Ribeiro: 30 anos desfilando no sambódromo – Foto: Divulgação

MIGUEL ARCANJO PRADO — Você virá de musa da Vai-Vai mais uma vez neste ano. Qual será sua fantasia?
VALQUIRIA RIBEIRO — Vou representar a canção Aquarela do Brasil, no enredo que exalta a vida de uma das mulheres mais influentes e poderosas da história da música brasileira, Elis Regina.

MIGUEL ARCANJO PRADO — E qual será a fantasia na Mangueira?
VALQUÍRIA RIBEIRO — Em São Paulo, a Vai-Vai conta a vida de uma grande mulher e, coincidência, ou não, a Mangueira também fala sobre a força da mulher no cenário atual. Com o enredo Mulher Brasileira em Primeiro Lugar, que é o refrão de uma música de Benito di Paula, que inspirou o enredo. A escola mostrará a força e status  da mulher brasileira. Vou estar à frente do quinto carro, que fará uma homenagem às grandes autoras e escritoras, que revolucionaram a sociedade e deixaram sua marca.

MIGUEL ARCANJO PRADO — Você tem algum cuidado especial?
VALQUIRIA RIBEIRO — Eu malho bastante e me alimento bem. Quando chega essa época de Carnaval, eu sempre fecho a boca e troco o treino aeróbio por um treino de hipertrofia. Assim, o corpo aguenta o impacto de sambar sem parar por mais de uma hora na avenida sem ter lesões.

MIGUEL ARCANJO PRADO — E você vai aguentar desfilar em São Paulo e, logo depois, no Rio?
VALQUIRIA RIBEIRO —Olha, vou sair da avenida direto pro aeroporto! Não sei nem se vou conseguir dormir o suficiente. Me preparei psicologicamente pra isso e sei que dará tudo certo!

Valquiria Ribeiro desfila na Vai-Vai, em SP, e na Mangueira, no Rio – Foto: Divulgação

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Valquíria tem um corpão, não é verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *