Músicos provocam risos com homenagem a maestro; fãs de peça gaúcha acusam montagem de plágio

Imagem inicial de divulgação do espetáculo Let’s Duet: acusação de plágio de fãs de outra peça – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Nada melhor do que homenagear um grande músico do que executando sua obra em um concerto.

Esta é a proposta, pelo menos para o público desavisado, do espetáculo Let’s Duet – Homenagem a Malitchewsky, que é apresentado no Tucarena (r. Monte Alegre, 1024), em São Paulo. Toda quarta, às 21h, até o fim de novembro, com entrada a R$ 40.

Com muito bom-humor, os atores e músicos Daniel Tauszig e Leonardo Padovani desvendam cada passo da vida do artista, que, segundo eles, ia com desenvoltura do erudito ao pop, passando pela música experimental e até pela tradição chinesa.

É claro que não ficam de fora os arroubos temperamentais do homenageado, que só encontrou a paz no fim da vida.

Contudo, uma dúvida fica no ar: o tal de Malitchewsky realmente existiu? É claro que não. Tudo não passa de uma brincadeira para provocar fartas risadas.

Imagem de divulgação da peça gaúcha Tangos & Tragédias: muitas semelhanças – Foto: Divulgação

Atualizado em 27/9/2014

Acusação de plágio

Fãs da peça gaúcha Tangos & Tragédias, criada há exatos 30 anos, acusaram a peça Let’s Duet de ser um plágio desta nas redes sociais.

A polêmica cresceu tanto que a filha do ator Hique Gomez, um dos criadores de Tangos & Tragédias, a escritora Clara Averbuck, chegou a ver a peça Let’s Duet, para tirar a dúvida. Saiu de lá afirmando que achou tudo “parecido demais”.

Já a equipe da peça em cartaz no Tucarena soltou comunicado para negar o plágio, e diz que o visual é inspirado em Tim Burton.

“Conversamos, na data de hoje, com Hique Gomez e lhe explicamos todo esse mal entendido. Iremos também procurar a esposa de Nico. Somos admiradores do fenômeno Tangos & Tragédias e não nos referimos especificamente a eles porque as similaridades decorreram de uma característica do processo criativo. Gostaríamos de ter percebido, mas não aconteceu. É humano. Temos orgulho de nosso trabalho e estamos tentando com essa nota esclarecer essa situação. Envolvidos em nossa criação, erramos em não perceber o quanto ficamos parecidos com eles. Por isso pedimos desculpas a todos os fãs, admiradores e ao Tangos & Tragédias“, diz o texto da nota.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

2 Resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *