Atriz Danielle Rosa vira embaixadora do teatro baiano no Festival do Teatro Brasileiro em São Paulo

A atriz do Teat(r)o Oficina Danielle Rosa: embaixadora do teatro baiano em SP – Foto: Eduardo Enomoto
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Foto EDUARDO ENOMOTO
Atriz do Teat(r)o Oficina, Danielle Rosa foi convidada para se tornar embaixadora do teatro baiano em São Paulo, durante o Festival do Teatro Brasileiro, que começa na próxima quinta (4), com 17 dias de farta programação na capital paulista.
Danielle recebeu o convite por ser baiana de Vitória da Conquista e ter se tornado figura querida da cena paulistana. Para a atriz o chamado foi “uma re-ligação” com suas “raízes”. Como embaixadora, tem em seu poder vários convites a serem distribuídos a quem ela desejar. Também foram nomeados embaixadores os artistas Anderson Dy Souza e Ricardo Castro.
Em conversa exclusiva com o R7, Danielle comemorou o momento que chama de “rito de encontro”.
— É um privilégio de poder estar nesta conexão junto aos meus parceiros de cena da terra de meu sangue. Por sermos baianos estamos no festival não somente para a divulgação de suas ações , mas para representar esta potência teatral da Bahia com seus encantos, axés. É um rito de encontro do teatro baiano com o teatro paulistano, momento de reencontro de artistas e de grande celebração do teatro! Evoé!
Ela integra o elenco da peça Cacilda!!!!! A Rainha Decapitada, em cartaz no Oficina, e também de Walmor y Cacilda 64: Robogolpe, que o grupo dirigido por José Celso Martinez Corrêa apresenta na terceira edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, que começa na próxima quinta (4).
Foco baiano
Idealizado por Sérgio Bacelar, o Festival do Teatro Brasileiro, nesta edição focado na produção teatral baiana, tem nove espetáculos, dos quais sete são inéditos.
Haverá peças no CCBB-SP, na Sé, e também no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, e no Teatro João Caetano, na zona sul. O evento tem sessões gratuitas e também a preço popular. Conheça a programação.
Além disso, haverá oficinas de qualificação artística e ciclo de dramaturgos. A expectativa é de que 1.600 alunos da rede pública de ensino participem das atividades. O festival terá o Cabaré da Rrrrraça, com o Bando de Teatro Olodum, a cantora Paula Lima e o ator Érico Brás.
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Saiba o que os atores fazem nos bastidores