Artistas vão aos Andes para ver essência do Peru

Aprendizes da Escola Livre de Teatro posam durante a viagem aos Andes – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Altitude não é problema para a turma 15 da Escola Livre de Teatro de Santo André, no ABC Paulista, que estuda o realismo fantástico sul-americano por meio de um autor do Peru.

Manuel Scorza (1928-1983): obra do peruano vai virar espetáculo na ELT – Foto: Divulgação

O grupo resolveu investigar a obra do autor peruano Manuel Scorza como base de seu espetáculo de formatura. A dedicação é tanta que os aprendizes resolveram viajar para os Andes.

A turma partiu para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e pegou o famoso Trem da Morte até Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De lá, seguiram para o lago Titicaca, na fronteira com o Peru, onde visitaram as cidades históricas de Puno e de Cuzco.

Essência dos romances

Depois, ainda encontraram fôlego para ir à cidade de Cerro de Pasco, e também aos povoados  de Yanahuanca e Rancas. A visita a estes dois últimos lugares foi de importância crucial, já que são os locais dos massacres de povos indígenas e mestiços abordados  na obra de Scorza.

Com tudo isso na bagagem, o grupo voltou para a ELT, onde agora constrói seu espetáculo. Na equipe de orientação estão Antônio Rogério Toscano, na direção, Alexandre Dal Farra, na dramaturgia, Cuca Bolaffi, na atuação, e Fabrício Zavanella, na parte musical.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    Eles estão no topo do mundo, literalmente.

  2. regina lucia moura nogueira disse:

    Parabéns a todos…uma bela viagem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso