Livro conta história do Sesc SP em fotos

Imagem do Sesc Santos no livro: história institucional contada por meio da fotografia – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Desde a década de 1940, as unidades do Sesc em São Paulo integram o eixo da vida cultural paulista.

Capa do livro: Fachada do edifício Alcântara Machado, na rua do Riachuelo, onde funcionou o Restaurante do Comerciário do Sesc, inaugurado em 1959, no centro de SP: na capa do livro – Divulgação

Neste contexto, a instituição é fundamental para o teatro, já que, constantemente, apoia espetáculos de nomes consagrados e também de iniciantes.

Para contar tanta história, nada melhor do que a fotografia. Afinal, ela é quem registra para a posteridade a cara da história.

As Edições Sesc acabam de lançar o livro As Imagens da Imagem do Sesc: Contextos de Uso e Funções Sociais da Fotografia na Trajetória Institucional (R$ 49). A autora é Solange Ferraz de Lima, historiadora da USP (Universidade de São Paulo).

A obra traz retratos marcantes das sedes da instituição e também imagens publicadas em sua revista institucional, que sempre traz a programação das unidades para desfrute de seus sócios.

A garimpagem das fotos não foi tarefa fácil. Isso porque só até o ano 2000, antes das facilidades do mundo atual digital, o acervo do Sesc São Paulo já contava com 70 mil fotografias.

É foto que não acaba mais.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Belas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso